O que significa "aguarda integração, CRCentrais"?

Pessoal, desculpem se a pergunta já foi feita, mas não consegui encontrar resposta clara em nenhum lugar.
Dei entrada em meu processo para tirar cartão de cidadão e passaporte português, pois minha mãe e meu pai são portugueses.
Depois de duas devoluções do processo (primeiro minha certidão de nascimento estava errada - era a resumida e não de inteiro teor, depois precisava averbar o casamento de meus pais no Brasil), enviei novamente o processo e agora o status aparece como "Aguarda integração, CRCentrais".
Isso quer dizer que o processo foi aceito ou ainda existe alguma análise/investigação a ser feita?
Antecipadamente agradeço!
«1

Comentários

  • guinoronhaguinoronha Member
    editado July 2017
    Vera, citando a informação dada pela @Marcia no tópico: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2767/fase-e-numero-e-data-do-processo/p43

    ----------------------------------------
    este andamento que recebeu foi pela Linha Registos?
    Porque essa forma de falar não é comum.

    [APAGADO]
    ----------------------------------------
  • Olá guinoronha

    Este andamento é o que aparece no site do Consulado em São Paulo como status da solicitação. Como eu mandei e-mail para o Consulado perguntando e eles não me responderam, fiquei preocupada.
    Obrigada pela resposta. Já fico mais animada! :-)
  • @vera essa resposta que recebeu é que o processo está paradíssimo, nem número tem, está numa pilha que vem de cada consulado...infelizmente.
  • @vander61, o seu processo já saiu da fase de integração?
  • Olá Vera.
    Meu processo está na mesma fase que o seu e, entramos praticamente na mesma época.
    Seu processo já se movimentou?
  • vander61vander61 Member
    editado January 2017
    prezada @marcia não sei se se lembra do meu caso, mas vou repeti-lo em poucas palavras, pois existe um dado importante que as pessoas participantes do fórum precisam saber:
    pois bem, dei entrada em março de 2016 no processo de minha neta de 2 anos pelo consulado do rio de janeiro. por inúmeras vezes liguei para a central de registos, mandei emails quase que semanalmente, e até mesmo fui pessoalmente a Lisboa, na Conservatoria dos registos centrais em final de maio de 2016, e sempre recebia a mesma resposta de que não havia sequer numero. não constava absolutamente nada no sistema a não ser a remessa do consulado do rio de janeiro para lisboa...pois bem, em setembro viemos morar em lisboa e decidimos entrar com um novo processo numa consevatoria, e em 5 dias a certidao estava prontíssima. e eis que agora no final de dezembro chega em minha casa no brasil uma certidao da minha neta, feita com base no processo anterior, com entrada no consulado. E segundo informações contidas na certidao, ela estava pronta desde junho. Entao a criança agora está com duas certidoes...kkkkk e o interessante é que a consevatoria de lisboa onde demos entrada no segundo processo, em inicio de outubro, não detectou que já existia uma certidao prontinha desde junho. E todos os canais em nenhum momento relatou isso...até a vespera de entrar com o tal segundo processo, ainda fizemos dois telefonemas para a central de registros e ainda mandamos email para nos certificarmos de que não havia nada ....e aí está a história e serve para mostrar que os canais de comunicação são falhos...pois um deles não localizar a certidao é uma coisa, porém todos....agora não sei como vai ficar, pois já fizemos cartao de cidadao e até passaporte com base no segundo processo. um abraço.
  • O meu esta no meso status:Aguarda integração, CRCentrais.
    entrei com o processo agora em janeiro.
  • @vera santos e @fernanda olivo, tiveram alguma atualização no processo de vcs? Alguma novidade? O meu está com o status de 'aguarda integração' desde novembro/2016... enviei email para a responsável pelo processo mas ela nem respondeu! :(
  • @Mari_DelGuercio, o seu processo teve atualização? O meu continua do mesmo jeito e a minha data de solicitação foi 20/12/2016. O prazo que eles haviam passado era de aproximadamente 6 meses e por enquanto nada! Se alguém tiver informações, postem aí pra gente. Obrigada!
  • O meu processo de atribuição também se encontra na mesma situação desde 15/12/2016, quando entrou no sistema da CRC (via Consulado de SP). Até um tempo atrás eles até informavam os processos de quais meses estavam sendo trabalhados, mas nas últimas vezes em que tentei contato não quiseram me dar nenhuma info desse tipo. Apenas pelo Consulado que consegui saber algo, que os processos têm levado em média 8 meses para serem integrados.
  • É, a informação que tive também foi essa, @guilhermeprzepiura. Que estava levando em torno de 8 meses. Vou tentar contato direto em Lisboa pra ver se consigo alguma informação.
  • Dei entrada no do meu pai em 29/11/16 e até agora "aguarda integração, CRCentrais", vou tentar contato na Linha de Registros pra ver, alguém sabe onde mais da pra ligar pra verificar?
  • giseliibueno também estou com um processo de atribuição via Consulado de SP, a minha data de solicitação foi de 19/12/2016, o seu processo teve alguma atualização?

    Obrigada,
  • @giseliibueno também estou com um processo de atribuição via Consulado de SP, a minha data de solicitação foi de 19/12/2016, o seu processo teve alguma atualização?

    Obrigada,
  • giseliibuenogiseliibueno Member
    editado July 2017
    Oi, @RaquePolitano, nenhuma atualização. Ligamos no consulado e disseram que é possível que tenhamos notícias no começo de agosto, mas acho difícil. Colega @carlosenglerth, o seu saiu?
  • @giseliibueno hoje recebi e-mail de que eu já poderia fazer o agendamento no Consulado! ou seja, o seu e o do pessoal aqui que também teve o processo chegando no sistema da CRC em dezembro deve estar pra sair :)
  • @giseliibueno acredito que do final de julho não passa, também liguei no consulado ontem e o moço disse que deve estar por integrar, se o de alguém sair, vai avisando!! :)

  • Maravilha, pessoal! Estou na torcida, porque esse processo é o da minha mãe e só depois é que farei o meu. Vamos falando! =)
  • @giseliibueno e @RaquelPolitano, qual o número do processo de vocês? Demos entrada no mesmo mês e podemos acompanhar pelo número do processo.
    O meu deu entrada dia 23/12/2016 em Lisboa, atribuição, consulado de Santos.
    Processo 28xx/2016
    @guilhermeprzepiura, qual era o número do seu processo?
  • @CauêFaria, o número do meu processo é 14xxx/2016, o meu deu entrada em Lisboa no dia 19/12, atribuição também, consulado de São Paulo
  • @CauêFaria, acho que a numeração do processo varia de consulado para consulado,
  • Também tô achando, só espero que os prazos sejam os mesmos, independente do consulado.
  • acredito que sim@CauêFaria
  • Pessoal que está fazendo o processo via consulado (qualquer consulado, já finalizado ou não), estamos montando um tópico para ajudar no acompanhamento destes processos. Se possível, vocês poderiam postar por lá, para fazermos a lista de acompanhamento?

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8529/consulados-acompanhamento-de-processos#latest

    Obrigadinha! :)
  • @giseliibueno e @Cauê o meu processo foi integrado na CR Centrais, já recebi meu assento de nascimento por e-mail, :)
  • Parabéns @RaquelPolitano! Então pela lógica acredito que o meu esteja bem próximo! =)
  • Boa noite pessoal. Parabéns @RaquelPolitano. Acho que só os processos de atribuição que estão andando. Aquisição não sai de junho 2016. :(
  • @Caue, deve estar próximo sim, logo logo sai @diogoaraujop, pelo que sei os processos de Aquisição são um pouco diferentes, mas tente informações no consulado ou na conservatória, :)
  • Cauê Faria, estou aguardando e torcendo ansioso pela notícia de conclusão do seu processo, tendo em vista que o meu chegou a Lisboa no dia 03/01/17.
  • @Thiagocog hahahaha, obrigado pela torcida! Qualquer novidade posto aqui!
    Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.