Alguém já pediu o cartão do cidadão/passaporte português sem taxa de urgência?

Olá,

Estou lendo no site do consulado de Portugal em SP ( http://consuladoportugalsp.org.br/cartao-de-cidadao/ ) que é recomendado que sempre se peça o cartão com taxa de urgência.
Com a tal taxa o preço fica em R$340, com prazo de 30 dias úteis.
Sem a taxa o preço fica R$235 mas sem previsão de entrega.
O mesmo para o passaporte.

Dá até um receio de não pagar essa taxa por talvez acontecer de nunca chegar. Alguém já pediu os documentos no consulado sem pagar a taxa? Quanto tempo levou?

Comentários

• Também gostaria de saber!
  • Fiz os dois documentos no consulado do RJ. Ambos sem urgência.

O cartão chegou em 15 dias e o passaporte em 6.

Os valores foram outros também, o cartão custou menos de 100 reais. Foi em julho 2015.

Acredito que não haja tanta diferença de um estado pra outro nos prazos.
  • @Letícia Guedes
    Admirado com a beleza de algumas futuras tugas do fórum o.O
  • Que vergonha alheia dessa cantada huaihauiha

Bom saber Matheus Pereira!
  • edited June 2016
    Laís Tomaz, mais uma tuga da beleza portuguesa rs

Mas voltando o assunto, eu fiz o meu aqui em SP, fui ao consulado dia 10 de Abril. Fiz todos o procedimentos, foto, leitura biometrica e assinatura. Fiz sem urgencia pq com urgencia ta caro e até agora não chegou. Mas o consulado me disse que vai de 1 a 3 meses para chegar na sua casa. Tá fazendo 2 meses e nada. Ahh e outra não adianta ligar e nem manda email para eles. Vão dizer que o pedido sem urgencia não sabem quando chega! Fazer o que né! ¬¬
  • @Juninho Cunha
    Vc já recebeu?
    Estou receosa de pedir sem urgência, pois eles não dão prazo...
    E eu tenho que tirar CC + passaporte, pois preciso do visto ESTA

@voyager7
    Vc solicitou com urgência?
  • @dyana
    Sim, com urgência. Prazo de 30 dias.
    20 dias para chegar o cartão do cidadão, 10 dias para o passaporte. Consulado de SP
  • eu ja fiz os dois procedimentos em momentos diferentes, o primeiro eu nao tinha urgencia, e entre o cartao cidadao sair e poder pedir o passaporte foram 2 meses e mais 1 mes para eu receber meu passaporte. Mas agora precisei renovar apenas o passaporte e como vi em cima da hora nao tinha tempo para esperar, paguei a taxa de urgencia no consulado de sp e ficou pronto em 8 dias. Veja melhor quais são suas necessidades. te garanto que no pazo de 1 ano no maximo estara tudo em maõs!!!!!!
  • @Laura Fonseca Cruz
    Legal, o passaporte ficar pronto em 8 dias, foram 8 dias corridos ou úteis?
  • Alguém fez o cartão de cidadão recentemente, sem urgência, e sabe dizer quanto tempo demorou para ficar pronto?

Não vou precisar dos meus documentos portugueses tão rápido, mas estou com medo de pedir sem urgência e demorar muito.

Obrigada
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.