Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1363364366368369454

Comentários

  • @DanielHenriques Sim, tem menos de 10 anos, foi tirado em 2015.
  • Boa noite. Para onde devo mandar os documentos? Onde consigo os formularios para preencher?
  • @Fabio Paiva, vai fazer o processo por Tondela, certo?

    Para o vale postal (Finalidade: Manutenção de Residente)
    IRN, IP
    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
    3460-584 – TondelaI
    Para os documentos
    CRC de Tondela
    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
    3460-584 – Tondela

    Formulário 1C e instruções de preenchimento
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao

    Caso opte por pagamento via cartão de crédito tem que utilizar o formulário que vai receber por e-mail, nele já vai ter a informação do pagamento.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
  • @Daniel Henriques, sabe me dizer qual o valor do vale postal? Fazendo o processo direto por Tondela vc acha q seria mais rapido? Esse formulario 1C tbm precisa ser apostilado?
    Obrigado por me ajudar.
  • @Fabio Paiva, a taxa é de 175 euros que podem ser pagos tanto por vale postal como por cartão de crédito internacional.
    O mais local mais rápido hoje para fazer o processo o ACP do Porto.
    Para fazer seu processo direto em Portugal você vai precisar de
    - Sua certidão de nascimento por cópia reprográfica, apostilada
    - Cópia do seu documento de identidade emitido há menos de 10 anos, autenticado e apostilado
    - Formulário 1C com firma reconhecida em cartório por autenticidade
    - Cópia do assento de nascimento de seu pai ou, apenas indicar o número, ano e local do assento no formulário 1C no caso de assentos informatizados
    - Vale postal no valor de 175 euros para pagamento da taxa do processo. Caso faça o pagamento por cartão de crédito utilizar o formulário que vai receber por e-mail

    Atenção que tem duas cotações do euro nos correios, tem que ser a cotação maior que consta como "EURO" no site ou "Euro para vale postal" no sistema do correio. Não utilize a "Euro exportação"

    Pode conferir a cotação do dia em http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
    Já faça o cálculo antes de ir a agência para não ter problema na cotação.
  • editado January 2019
    1- Gente, qual conservatória atualmente está mais rápido o processo de nacionalidade, tondela ou ACP do Porto?
    2- Dá pra eu fazer o pagamento via cartão de crédito e mandar os documentos para Tondela? Eles aceitarão se eu pagar via cartão de credito e mandar a cópia do comprovante junto a documentação ?
  • @Angela Moreira
    1 - ACP é o local mais rápido atualmente
    2 - Sim. Você não manda cópia do comprovante de pagamento quando faz por cartão, utiliza o formulário que recebe por e-mail após o pagamento que as informações do pagamento já estão no cabeçalho do formulário
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
  • @Fábio pede-se vc nao repetir a mesma pergunta em varios topicos.
  • @Daniel Henriques.
    Qro fazer por onde for menos demorado. Vc disse ACP Porto correto? Qual endereço para envio? Gostaria de fazer o pagamento com cartao de credito. Li em outros comentarios q tem q pagar p dpois receber o formulario. É isso mesmo? Tirei a minha certidao de inteiro teor e a copia reprografica do livro de registro (como pede no consulado) ambos apostilado. Devo enviar as duas ou só a reprografica? No consulado pede um envelope para devolucao dos documentos. Pra la tbm devo enviar?
    Me ajude q ja qro enviar os documentos o qto antes.
    Obrigado.
  • @Fabio Paiva

    Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
    Portugal

    Se pagar por cartão utilize o formulário que vai receber por e-mail, ele tem o código de confirmação do pagamento no cabeçalho.
    Só precisa dos documentos que te passei na mensagem anterior, o consulado pede uma porção de documentos a mais. Não precisa de envelope para retorno.

    Link para pagamento por cartão https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
    Vai estar informado o endereço de Lisboa para envio dos documentos, pode mandar para o endereço do ACP acima que é aceito sem problemas.
  • @Daniel Henriques
    Obrigado. Amanha vou pagar e qualquer coisa aviso.
    Valeu!!!
  • Olá pessoal,

    Poderiam por favor me indicar quanto tempo mais ou menos esta a demorar para sair a nacionalidade pela ACP do Porto. Minha Irmã ta querendo dar entrada logo, mas pelo local mais rápido como todo mundo neh.

    Obrigado.
  • ACP do Porto
  • @vlad Pen - Obrigado pela resposta mas, você sabe me dizer o tempo?
  • Boa tarde pessoal. Para efetuar o pagamento com o cartao devo acrescentar algum valor de imposto?
  • Pessoal, boa tarde

    Apenas a critério de informação, o processo de nacionalidade da minha esposa chegou em Tondela no dia 18/07/2018.

    No dia 03/01/2019 liguei na linha de registros (+351 211950500 - opção 1 e depois opção 1) as 14 h no Brasil, fiquei 56 minutos aguardando na linha (mas pelo que li aqui no fórum é um tempo de praxe) eles me informaram o numero do processo e que o mesmo está em analise.

    Portanto agora estão trabalhando nos processos do mês de julho.

    Já atualizei na planilha
  • Bom dia,
    Gostaria de saber quais documentos são necessários para atribuição de menor, sendo o pai o portugues.

    grata
  • @Fabio, não precisa..o imposto IOF de 6,5 % ja vai vir cobrado na fatura do seu cartão.
  • Boa tarde. Eferuei o pagamento com cartao de credito no sabado e apareceu "seu pagamento foi processado com sucesso". Mas ate agora nao recebi o email, e ainda nao constou o pagamento no meu cartao. Liguei na operadora do cartao e eles disseram q devo esperar 5 dias uteis para conclusao do pagamenro. Isso procede?
  • @Fabio aconselho a esperar mais uns 3 dias.Caso não receba o e-mail , envie uma reclamação para rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt
  • Pessoal, uma dúvida, ao enviar os documentos, é necessário escrever algo específico no envelope para informar que trata-se de Atribuição de Nacionalidade ? A mesma dúvida para transcrição de casamento.
  • @RODRIGOPS89, não precisa, basta colocar toda a documentação no envelope mas, se quiser escrever não tem problema. O formulário 1C indica que é processo de atribuição e o requerimento indica que é transcrição de casamento.
  • Bom dia. Estou tentando efetuar o pagamento por cartao de credito e qdo preencho os meus dados aparece q ocorreu "erro na plataforma". Alguem passou o mesmo problema? Sera q é pq estou fazendo pelo celular?
  • @Fabio Paiva, as vezes a plataforma de pagamento tem alguma instabilidade e da erro mesmo. Aguarde um pouco e tente fazer o pagamento novamente.
  • Pessoal, boa tarde!

    O meu processo chegou em Tondela no dia 06/07, foi numerado em 20/11, neste momento ele ainda esta em análise, já se foram 6 meses e 3 dias. Tem alguém que mandou nessa mesma época e ainda esta aguardando?
  • @Daniel Henriques - Obrigado Daniel,

  • @Daniel_Henriques - Bom dia, eu achei uma copia do assento portugues de minha mae que o Consuldado Portugues nos enviou no processo dela, a pergunta e, posso enviar essa copia para usar no processo de meu irmao? ou preciso solicitar um novo? se precisar como posso fazer isso ? on line existe alguma forma? Aradeco a todos
  • @jairo99, para assentos informatizados (em geral todos após 1911 já estão) pode juntar apenas um cópia simples da certidão que você tem. A conservatória vai emitir uma certidão original para juntar ao processo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.