Equivalência/Reconhecimento de diploma de curso superior Tecnólogo - Design Gráfico

Olá pessoal,
Já procurei em tudo quanto é lugar, mas não consigo encontrar a resposta que gostaria.
Eu sou graduada e tenho o diploma do curso Superior em Design Gráfico concluído aqui no Brasil (2 anos e reconhecido pelo MEC).
Porém o curso possui grau de "Tecnólogo" e gostaria de saber se é possível solicitar Equivalência/Reconhecimento do meu diploma.
Obrigada!

Comentários

  • Wesley PradoWesley Prado Member
    editado February 2016
    Se não me engano, os cursos superiores que podem ser reconhecidos em Portugal devem ser de no mínimo três anos.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2872/validacao-de-diploma-de-ensino-superior
  • Hmm! E no caso do ensino médio, sabe me dizer como eu faço a equivalência, ou só tendo esse curso superior já vale de alguma forma como prova?
    Obrigada.
  • editado October 2016
    Aline no caso do ensino médio é necessário o histórico escolar e Diploma devidamente autenticado pelo sistema de apostilamento, é provável que precise de outros documentos também. O ideal seria entrar em contato com alguma instituição de ensino Portuguesa para pegar a relação dos demais documentos.[APAGADO]
  • @aleksandrobrasil,
    conforme escrevi em outra discussão, é proibido fazer propaganda aqui no fórum.
    Por favor, não repita!
  • Olá pessoal,
    Sugiro a todos q queiram a equivalência, que procurem por universidades q cobrem uma pequena taxa p avaliar o processo e cobrem o restante após a avaliação (acho q a Universidade do Minho age assim). Eu paguei 492 euros no Instituo Politécnico de Lisboa (IPL), na Eselx, para a equivalência de pedagogia (meu curso foi de 4 anos), eles demoraram 1 ano e 1 mês para darem a resposta e a resposta foi negativa. Recusaram a equivalência alegando que os créditos não eram suficientes. Portanto fiquem atentos!!!! Eles não devolvem nem um centavo do dinheiro.
    Boa sorte a todos
    sandra de paula

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.