Onde procurar certidão de nascimento 1929 - Pernambuco

Boa noite,

Sou nova no Fórum, cheguei a ver alguns discursos mas não conseguir visualizar minha situação.

Estou morando em Lisboa e quero dar entrada na minha cidadania por aqui. A questão é que como minha mae( filha de português - meu avô ) foi registrada em sua certidão pela minha avó ( brasileira). A orientação que me deram é que, preciso realizar a transcrição de casamento dos mesmos, já tenho em mãos a certidão de nascimento do meu avô, porém eles pedem também da minha avó que descobrimos que na cidade que ela nasceu chamada Aliança - Pernambuco , houve uma enchente e não existem mais documentos de ninguém desta cidade...rs...o que fazer?? Só temos a identidade dela.

Agradeço quem puder me orientar.

Comentários

  • Estou em um barco parecido!

    Estou buscando a do meu avô de 1894 - Recife.

    Até agora nenhum cartorio achou. ( Dizem que procurou, mas acho dificil)
  • @Patricia creio q seja o caso de fazer a Restauração de Registro Civil de Nascimento via judicial. Vc tem algum parente q mora nessa cidade? Se sim a pessoa pode se informar na defensoria pública de lá, afinal se todo mundo na cidade ficou sem registro de nascimento, mt gente deve ter pedido a restauração de registro civil.
  • @Patricia Eu verifiquei que os livros da cidade de Aliança/PE estão digitalizados no site do FamilySearch. Se quiser pode informar o nome e data de nascimento da sua avó que posso tentar achar, se não o segue link para pesquisa:
    https://familysearch.org/search/image/index?owc=31HK-VZ9:1052584401?cc=2016195
  • Será que os livros de Salvador-BA tbm estão digitalizados? Estou tentando fazer essa busca no site do family search mas nao consigo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.