Transferência bancária internacional.

Em contato com o arquivo distrital de Viseu para a busca de uma certidão (já localizada), fui informado que deveria efetuar o pagamento com cheque em euros ou através de transferência bancária internacional.

Seguem as informações:

"O pagamento pode ser efetuado por cheque em euros, em nome do IGCP, EPE ou transferência bancária, à ordem do Arquivo Distrital de Viseu, Banco: IGCP, NIB: 078101120112001325551, IBAN: PT50078101120112001325551, BIC do IGCP: IGCPPTPL.
Na transferência bancária, os custos da operação são suportados pelo requerente que informará obrigatoriamente o Arquivo do destino dos dados da transferência (nome do ordenante, data, local, banco, valor) e colocará nela a informação do pedido."

Alguém sabe informar como é realizado esse procedimento?

Quando menciona os custo da operação suportados pelo requerente, são os custos bancários aqui no Brasil mas existe algum custo bancário em Portugal que devo acrescentar?

Como informar os dados como o arquivo de destino, nome do ordenante, data,local,banco e valor e colocar a informação do pedido?

O arquivo distrital de Viseu não aceita pagamento em Vale Postal Internacional?

Comentários

  • Fabiano,

    essa transferência interbancária tem um custo muito elevado, em alguns bancos para qq valor (1 euro p.ex.) a taxa fixa é superior a 150 reais. Vc tem certeza que não aceitam vale postal? Não é o que consta do site do Arquivo Distrital de Viseu:
    http://www.ad-viseu.com/formularios.php
    Modalidades de pagamento (para envio por CTT)
    Cheque
    Vale de Correio
  • Eu tenho feito remessa internacional todos os meses para a minha mãe que mora em Portugal.
    Para isto uso os serviços do Câmbio Confidence https://confidencecompraonline.com.br/?_ga=1.207347162.837335034.1434550253#
    o custo é de R$ 35,00. uma das melhores taxas. Como informado pelo Guilherme Moreira, pelos bancos não vale a pena.
    Dê uma olhada no link que passei. Talvez sirva.
  • Questionei a informação passada e perguntei se poderia ser realizado o pagamento através de vale postal internacional e a Srª Maria das Dores confirmou-me que poderia realizar desta forma.
    Pois solicitei informações aqui por ter conhecimento do alto custo para transferência bancária.
    Muito obrigado Guilherme e Rafael.
  • Alguém já fez o vale postal para o Distrito de Viseu? Poderia informar o procedimento?Agradeço a atenção!
  • Oi Claudio, eu mandei semana passada. A funcionária do Correio me informou que para envio de Vale Postal Internacional agora só tem uma opção: manutenção de residente. Basta preencher os seus dados pessoais e endereço (dados do emitente) e o endereço do Arquivo Distrital de Viseu (dados do beneficiário), o valor à pagar em euros e pronto.
  • Conforme o Ivan informou acima.....Realizei o pagamento no dia 28/9, a certidão foi enviada dia 30/9 e dia 09/10 já estava com ela em mãos.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @Rafael Costa sua mãe reside em Portugal?
    Caso positivo dependendo do seu banco e tipo de conta há x saques sem taxas no exterior, ou com taxas bem acessíveis. Sou cliente Santander e sacava na Europa até 500 euros por 10 reais de taxa (hoje em dia deve estar um pouco mais alta) + IOF do montante sacado. Sei que cliente Santander Select não paga os saques no exterior, apenas o IOF, procure saber pois há contas e bancos que oferecem esta comodidade.
  • Olá gente, eu efetuei pedi para um amigo meu alemão fazer essa transferencia por internet Baking. Ele fez e me mandou o comprovante.. estou enviando vários emails com o recibo r pedindo para que me confirmem o pagamento mas até agora ninguem me respondeu. Será que eu não poderia ter feito a transferencia bancária dessa forma ?? Será que só poderia ter sido como vale Postal? Alguém sabe?
  • Nina, conseguiu resolver o seu problema? também pensei em usar a conta de um conhecido em Portugal para efetuar esse pagamento.
  • https://confidencecompraonline.com.br/?_ga=1.207347162.837335034.1434550253#
    Entrei neste site, só transfere US$ e no mínimo US$ 100,00.
  • @petronio
    Note que a postagem foi de setembro de 2015, quase 3 anos atrás...
  • Usem TransferWise
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.