Declarante da certidao de nascimento

Guilherme Moreira, Sou novata aqui no forum, mas percebi lendo alguns depoimentos que voce possuim um vasto conhecimento sobre cidadania Portuguesa, fiquei com muita esperança que talvez voce poderia me ajudar ? no caso de meu pai nao sei o que fazer qual o procedimento pois meu avo nao o registrou, foi meu proprio pai que se registrou quando completou 18 anos para se alistar para o exercito, entao ele mesmo ficou como declarante, mas na certidao consta tudo certo os nomes dos meus avos que sao os pais dele, esta tudo certinho o problema e que o declarante foi meu pai mesmo e ele ja tinha 18 anos, voce sabe o que poderia ser feito neste caso? E o unico documento que conseguimos que comprova o reconhecimento do meu pai pelo meu avo na idade menor e a certidao de batismo, mas a data de nascimento do meu pai ficou errada e procurei o paroco da igreja e ele nao quis fazer a correçao, Estou aflita nao sei o que fazer, temos chance de conseguir a cidadania do meu pai? Como pode ser feito? Por favor me responda..Obrigado!
«13

Comentários

  • walky,

    mandei uma mensagem para você. Eu é que estou aguardando uma resposta.
  • O meu caso é semelhante ao narrado pela walky.

    Vcs veem alguma solução?

    Obrigado!
  • Rafael,

    seu próprio pai foi quem se registrou com 18 anos?
  • Na verdade meu avô. Meu pai é quem vai dar entrada no processo. Meu bisavô é o português e meu avô, seu filho, se registrou, aos 21 anos, com base na Lei 252 de 22/09/1936, que concedeu prazo de um ano para aqueles que não tinham sido registrados se registrarem.
  • Passei por isso também, meu bisavô não foi o declarante da certidão de nascimento de minha avó. Foi um terceiro, amigo da família. Será necessário uma declaração do pai português reconhecendo o filho antes dos 16 anos. Pensei que estava tudo perdido neste ponto, pois meu bisavô faleceu em 1928.