pagamento certidão de batismo

Alguém sabe como fazer o pagamento da certidão de batismo do meu avô português que tá na universidade de coimbra?
Eu sei todas as informações e eles já identificaram no sistema. O problema é que pra fazer o pagamento por vale postal pra pessoa jurídica os correios não fazem. Vi algumas pessoas falando pra fazer o pagamento com cartão de crédito, mas não tem no sistema da universidade essa opção. As opções disponíveis são: cheque, dinheiro ou vale postal.
Alguém sabe dessa informação que possa me ajudar? Ficarei grata.

Comentários

  • @VladPen obrigada! eu sou de recife-PE, fui na agência central dos correios e não consegui, mas pelo link que você mandou vi que é bom ir em várias até ver se tem alguma que aceita. Vou essa semana mesmo. Obrigada
  • @VladPen só mais uma pergunta! No momento em que perguntarem nos correios pra quem eu vou mandar, eu digo que vou mandar pra onde?
  • editado March 2020
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/212895/#Comment_212895
    Diga que é para manutenção de um residente que esta no IRN-IP e que é só mandar pra lá.
    eles não vão entender o que é, mas tem a resposta que precisam pra preencher no papel. :-)
    Se perguntarem se é pessoa jurídica, diga que não.
  • @barbaramarques7, você chegou a preencher o formulário de solicitação de certidão no site da universidade? Acredito que te mandem os dados para pagamento por e-mail pois, além do custo da certidão, tem também o custo do envio.
    Se não tem mandarem entre em contato e pergunte sobre o valor para pagamento e destinatário do vale postal.

    @gandalf, não é o IRN que vai receber o pagamento desta certidão. O livro de registo está em posse da Universidade de Coimbra. O IRN não tem relação com a Universidade.
  • Daniel, De fato. Devia ter lido pra cima e veria que era certidão de batismo. Falha nosssa. :-)
  • @danielhenriques, eu digo que é pra onde então? não entendi.
    eu já preenchi o formulário e eles falaram que tá pronta a certidão... só preciso saber como pagar, já que não aceitam cartão de crédito
  • @danielhenriques, eles já me enviaram o valor e falaram que é pra ser pago por vale postal pra pessoa jurídica. O grande impasse é esse, pois os correios não aceitam o pagamento pra pessoa jurídica.
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado March 2020
    @barbaramarques7, manda para "UC Coimbra", para manutenção de residente. Se perguntarem, diz que é pessoa física.
    Escaneia o comprovante, manda para o email deles com o número do vale, ligando-o à certidão solicitada.
  • @barbaramarques7

    AUC informou o vale postal como a unica forma de pagamento?
  • @klebersilvaaguiar, no formulário da universidade de coimbra tem as opções : cheque, dinheiro ou vale postal. Mas pelo que eu tinha pesquisado no fórum, a opção que sempre via o pessoal aconselhando era por vale postal.
  • editado March 2020
    @barbaramarques7

    https://www.uc.pt/auc/servicos/
    Pelo site há varias formas de pagamentos, no formulário marque "Dinheiro" e no campo "Observações" a forma que deseja fazer "Transferência Bancária - IBAN (International Bank Account Number)" caso seja possível realizar a transferência utilize https://www.remessaonline.com.br/ é uma alternativa menos custosa que o vale postal!
  • @KleberSilvaAguiar, muito obrigada! eu entrei no site remessa pra dar uma olhada.
    As alternativas pra enviar são essas. Você sabe pra qual mandar?


    Pagamento de um produto ou serviço

    Transferência para familiar ou conhecido no exterior

    Transferência para uma corretora de investimentos

    Pagamento de um curso ou faculdade

    Compra ou aluguel de um imóvel

    Aporte em empresas no exterior

    Pagamento de um tratamento de saúde
  • editado March 2020
    @barbaramarques7

    "Pagamento de um produto ou serviço"

    AUC já informou os códigos para transferência?
  • @KleberSilvaAguiar, mandei um email fazendo outro requerimento e expliquei que queria que fosse feito através de transferência. Me informaram por email que no Brasil só poderia ser feito através de vale postal :(
  • @barbaramarques7, no Brasil os correios não fazem mais vale postal para pessoa jurídica, dá trabalho você tem que ir em algumas agências e tentar fazer pois algumas fazem com finalidade "manutenção de residente" mesmo para destinatários que não se enquadram nessa categoria, o VP tem que ser para o nome do destinatário e endereço que te informaram. Infelizmente o problema é o serviço prestado no Brasil...
  • @DanielHenriques, e agora? eu tenho todos os documentos já, menos esse. mas sei onde se encontra e tudo. Será que não vou conseguir tirar por essa questão?
  • editado March 2020
    @barbaramarques7, é como o Daniel falou... Vá pessoalmente agência por agência, e diga que precisa fazer o vale postal para o exterior para "manutenção de residente" na universidade, para o endereço dado.
    Algumas vão dizer que não pode fazer, até você achar uma que faz.
    Quando disserem "não", você diz: Entendo... mas então como eu faço? Estou mandando dinheiro para um conhecido... E se isso, e se aquilo? Você vai aprendendo o que dizer "na próxima parada", pelas respostas que vai recebendo pelo caminho. Uma hora funciona. Depois volta e conta pra ajudar a outros em Recife.
  • @gandalf, muito obrigada! vou fazer isso mesmo! obrigada a todos. Assim que eu tiver mais informações volto aqui.
  • @barbaramarques7, põe como destinatário Uc Coimbra, vai dar certo!! Diz que é pessoa física e, como finalidade, manutenção de residente!! Acredite, dá certo!
  • @barbaramarques7 estou com o mesmo problema, mas em relação a CIP. Você conseguiu fazer pelo Vale Postal?

  • Boa tarde, alguém do grupo pagou apostilamento de documento via remessa online, solicitei os assentos de batismo dos meus bisavôs portugueses e fui orientada a encaminhar os documentos para a procuradoria da comarca da Madeira para realizarem os apostilamentos, a funcionária me passou os dados para transferência, mas no momento da transferência fiquei em dúvida em relação a cotação, porque no site é feita em euro comercial e nos grupos sempre falam que deve ser o euro de maior cotação.

    Alguém poderia me auxiliar.

  • editado August 2020

    @Marliservolo

    quando utilizamos Sites de transferência ou Bancos pessoais a cotação é automática, não há escolha.

    O mencionado "falam que deve ser o euro de maior cotação" essa é para vale postal nos Correios, utilizar a cotação correta e quando for a unica opção de pagamento.

    Sugiro que escolha local para apostilamento que aceite pagamento por transferência com IBAN e BIC, me parece que apenas Funchal não aceita este tipo

    Qualquer um que usar haverá cobrança de imposto, taxa e spread de cotação.

    Sugestão https://www.remessaonline.com.br/

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.