Civil On line - processo finalizado, emitir certidão

Olá pessoal, o processo de cidadania foi finalizado e via sistema informa que um registro foi criado. Tenho tentado tirar a certidão no civil on line. Mas o pagamento com cartão de crédito do Brasil o pagamento é recusado, tendei diversas vezes em dias e horários diferentes. Já falei na adm de cartões e não existe um bloqueio no cartão que impeça a operação.
Alguém passou por isso? Tem alguma outra alternativa?
O pagamento por Multibanco é possível realizar em outro país da UE? Seria como um pagamento de contas?

Comentários

  • @Danielle Abel,
    Tem alguns bancos que agarram mesmo. Não sei quais.
    Peça a alguma pessoa pra pagar pra você com um cartão. Qualquer pessoa pode pagar, não precisa ser a requerente.
  • @Danielle Abel, as certidões são documentos públicos, qualquer pessoa pode pedir, como disse o @gandalf.
    Custa 10 euros, dá uns 54 reais.
  • @gandalf poderia me ajudar?

    O processo do meu pai foi concluído, porém não recebi a certidão via correios.

    Estou querendo tirar pelo civil online, mas tenho dúvidas...

    Como devo preencher os campos: Naturalidade, distrito, concelho e freguesia?

    Ou apenas o número do registro é suficiente?

    Grata

  • Complementando...(É um tanto óbvio...Mas não encontrei esse lembrete no texto de orientações do link)...O cartão de crédito precisa ser internacional e deve ser previamente desbloqueado para uso no exterior...

  • @Nilton Hessel , complementando mais um pouco: se o banco for o Santander, e não for do perfil do cliente fazer compras no exterior pela internet, tem que ligar antes para a Central de Atendimento e avisar que vai pagar um valor em euros! Apesar de já estar acostumada, eles são mestres em bloquear os pagamentos. Vêem fraude em tudo! Até acho bom, mas, normalmente, fico irritada.

  • editado October 2020

    Bem lembrado...!!!

    ***(já quebrei um aparelho de telefone aqui por conta disso...Kkkkkk...)...E no meu caso o banco bloqueia mesmo que eu tenha feito um pagamento 30 dias antes...É INACREDITÁVEL...!!!

    Mas da última vez que passei raiva...(Essa que quebrei o telefone)...Exigi falar com um supervisor de atendimento e pedi que me orientasse como proceder quando acontecesse novamente...(E eu tinha...E tenho certeza que vai acontecer novamente...!!!)...

    Então a orientação dela foi a seguinte...:

    Peça ao atendente para consultar seu HISTÓRICO DE PAGAMENTOS...Ou encaminhar o senhor direto para o setor de análise de risco do banco...Em contato com esse setor específico...Peça para consultarem o referido HISTÓRICO DE PAGAMENTOS...Lá eles verificarão que esse é um procedimento que o senhor costuma fazer...

    Sou eu o responsável pelos pagamentos das taxas dos processos de todos os parentes...Por isso tem sido sempre três ou quatro pagamentos por ano...Sempre uso meu cartão...Fica mais fácil......Eles me reembolsam quando vem a fatura...(Pelo menos até agora nenhum me deu o cano...Kkkkkk...)...

  • @Leticialele

    Acabei de receber o documento via correios, ainda bem que não cheguei a concluir o pedido da certidão pelo civil online. Ufa!!! kkk

  • @Milena Arine olá. Pode dizer quanto tempo demorou para chegar o documento em sua residência? No civil online 2 dias conforme relato, mas gostaria de saber quanto tempo demorou via correio. Estou em SP.

    Obrigada

  • editado October 2020

    @Deneise...A chegada da correspondência com o Assento de Nascimento Português tem variado tanto que fica quase impossível estabelecer uma referência...

    Minha experiência...Só em 2020...:

    Já recebemos a cartinha com 1 semana...1 Mês e 2 Meses...Duas delas nunca chegaram...(Solicitamos pelo civilonline)...

    ***A carta enviada por Lisboa após a conclusão da Conversão da Nacionalidade de meu Irmão foi essa que chegou es SP depois de 1 Mês...

    Sorte...

  • @Deneise Meu processo foi aprovado em 27/08 e recebi o documento via correios 08/10, lembrando que neste percurso eu peguei a greve dos correios.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.