Divórcio e reestabelecimento conjugal

Meus pais se divorciaram, mas depois voltaram a reestabeler o casamento. Isso consta na certidão de casamento deles, o divórcio e o restabelecimento conjugal. Alguém poderia me dizer se neste caso preciso de um advogado em Portugal para averbar o divórcio?

Comentários

  • @Valéria ..precisa sim de um advogado, mas pq motivo vc precisa averbar esse divórcio em Portugal?
  • A minha mãe esta tirando a cidadania portuguesa pois ela é filha de portugueses (pai e mãe), a minha dúvida é se precisarei transcrever o casamento dela quando eu for solicitar minha cidadania.
  • @Valeria Rodrigues, sim, precisa transcrever o casamento de sua mãe antes de pedir sua atribuição.
  • @Valeria concentre suas dúvidas em apenas um tópico.
  • @Vlad Pen, Desculpe não me expressei direito, sei que preciso transcrever o casamento da minha mãe, a dúvida é que como ela se separou do meu pai e depois reestabeleceu a condição de casada e isso consta na certidão de casamento dela, estou com duvida se em Portugal vão exigir que seja feito a averbação do divórcio. obrigada
  • @Valéria Rodrigues, transcreva o casamento de sua mãe e depois peça sua atribuição.
    Esqueça o divórcio! A não ser que seu pai também queira a nacionalidade, terá que homologar a sentença de divórcio através de um advogado português e depois transcrever o novo casamento deles.
    Mas, para sua atribuição, basta transcrever o casamento
  • @Liane Alegria. Muito Obrigada pelo esclarecimento. O meu pai já é falecido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.