Documentos

Bom dia, estou com uma duvida, irei enviar o processo da minha mãe que é filha de pai e mãe portugueses. Irei fazer o processo pelo pai dela que é o declarante ... Nesse caso preciso enviar a certidão de nascimento apenas do pai dela ? Ou preciso enviar da mãe também ?

Comentários

  • @Patrick abujamra, os pais dela se casaram em Portugal ou no Brasil? Se casaram em Portugal, pode mandar apenas a certidão de nascimento do pai. Se casaram no Brasil, terá que transcrever o casamento, se ainda não tiverem feito isso. Depois da transcrição, pode mandar, também, só a certidão de nascimento do pai.
  • Casaram no Brasil mas já transcrevi o casamento. Que ótimo então! A certidão de nascimento tem que ser digitada ou cópia do livro ?
  • @Patrick abujamra, a certidão de nascimento de sua mãe tem que ser por cópia reprográfica apostilada
    Os demais documentos são: cópia autenticada e apostilada da identidade, CNH ou passaporte, com menos de 10 anos de emissão; se o nome mudou no casamento a certidão de casamento inteiro teor; cópia simples do assento do pai português; formulário 1C impresso colorido, frente e verso, com assinatura reconhecida por AUTENTICIDADE e sem inutilizar os quadradinhos que ficam em branco; vale postal ou pagamento por cartão de crédito internacional, no valor de 175 euros. Se fizer VP, usar o euro para vale postal. Se pagar com cartão de crédito, utilizar o formulário 1C que vão mandar por email, que também servirá como recibo.
    Boa sorte!
  • Boa tarde! Recebi o despacho dos processos do meus irmãos. Estão pedindo para anexar: fotocopia certificada e legalizada de documento de identificação do resgistando, de acordo com orientação interna de serviço nº12/2015 (a apresentada não foi legalizada). Seria que documento?
  • @ppcarmo80, precisa mandar cópia autenticada e apostilada do documento de identidade!
  • A certidão de nascimento eu solicitei por cópia reprografica... Mas não seria melhor digitada ? Pelo fato de reprografica não ser tão legível
  • @Patrick abujamra, a cópia reprográfica é obrigatória!! Se estiver ilegível, mande uma Inteiro Teor digitada, para facilitar a vida do Conservador que vai analisar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.