Solicitação de documentação pela AC PORTO

Recebi hoje uma solicitação da AC Porto, para onde enviei os documentos de minha mãe para atribuição de cidadania, no qual eles solicitam, no prazo de 20 dias, os seguintes documentos:
1. Apresentação da certidão original de nascimento da interessada que baseou a restauração do registro, conforme averbamento lavrado à margem do assentamento apresentado.
2. Que apresente certidão do documento, requerimento/auto de declarações que baseou o processo de restauração do registro, de onde conste a assinatura do declarante, Domingos Gomes (pai portugues).
3. Cópia autenticada do documento de identificação do progenitor portugues, com assinatura e fotografia - cartão de cidadão e/ou bilhete de identidade e de identificação de estrangeiro residente no Brasil.
Solicitação de apresentação de certidão de casamento de Domingos Gomes contraído com Eulália Felícia Soeiro Gomes, legalizada, com vista a provar a fixação do nome em Domingos Gomes (do assento paroquial somente consta o nome Domingos).
Detalhe: O registro de minha mãe teve que ser restaurado porque o cartório onde ela foi registrada pegou fogo. Para essa restauração utilizamos a certidão de casamento dela. Não dispomos de nenhum documento onde consta o pai portugues como declarante. Como devo fazer então? Por favor, preciso que voces me deem uma luz para que esse processo não seja cancelado.

Obrigada.

Comentários

Esta discussão está fechada.