POSSO FAZER A AVERBAÇÃO DO CASAMENTO SEM CERTIDÃO DE NASC. DO CONJUGE BRASILEIRO?

Minha falecida mãe era portuguesa, tenho toda a documentação dela, inclusive a certidão de casamento dela, porém, meu falecido pai era brasileiro e não tenho a certidão de nascimento dele. O que posso fazer nesse caso? Já procurei em vários cartórios e também no arquivo nacional e nada até o momento. Alguém pode me ajudar? Grata, Sandra Ribeiro

Comentários

  • @Sandra as conservatórias e consulados não aceitam mais fazer transcrição de casamento com supressão de certidão do cônjuge.
  • editado January 2020
    @Vlad Pen, será que alguém pode me ajudar a encontrar a certidão de nascimento dele?

  • editado January 2020
    @Sandra, peça em um lugar somente. Voce ja tinha postado em "buscando certidão de nascimento"
    Não ponha números de documentos como RG e CPF. Se ainda puder, delete esses. Apenas diga que tem e que pode fornecer se for necessário. Quem vai te ajudar é que pede.
  • @Vlad Pen, será que alguém pode me ajudar a encontrar a certidão de nascimento dele? Caso alguém possa, envio abaixo os dados:

     MOACIR FERREIRA DE SOUZA (nasceu no Rio, sempre morou na Tijuca, então pode ter sido registrado na Tijuca, São Cristóvão ou Centro do RJ)
     Data de Nascimento: 11/04/1933
     Filiação: Pai: DOMINGOS FERREIRA DE SOUZA - Mãe: MARIA JOSÉ DE SOUZA

    Faleceu em 12/02/2006 no RJ.

    Quem puder me ajudar, ficarei eternamente grata. Obrigada
Esta discussão está fechada.