Procuração para terceiros

Boa tarde, procurei informações sobre procuração e não encontrei, desejo saber se alguém por favor poderia me ajudar com essa dúvida, estou indo pra Portugal a passeio, minha esposa precisa fazer a transcrição de casamento dos pais dela pra ela poder solicitar a nacionalidade portuguesa, a mãe dela já é portuguesa por atribuição, os pais delas já são separadas a alguns anos, dúvidas, eu esposo dela consigo solicitar pessoalmente essa transcrição de casamento em porto Portugal? Se sim provavelmente é necessário algum tipo de procuração, alguém teria esse modelo pra passar pra nós? Desde já agradeço a atenção de todos.

Comentários

  • Sua esposa não vai estar em Portugal com você...?
    Ela...(Como filha)...Pode assinar o requerimento pessoalmente no balcão da Conservatória...Você não...

    Outra opção...Você pode levar o processo montado e assinado por autenticidade e apenas entregar na Conservatória escolhida...(Como um carteiro)...

    Os requerimentos de transcrição podem ser assinados por...:

    A - Um dos Nubentes...(De preferência o nubente Português)...
    B - Filho...
    C - Neto...

    Ou até despachar por correios dentro de Portugal mesmo...

    Minha opinião é que por procuração é o jeito mais complicado de fazer isso...Aliás...Transcrição de casamento é um processo tão simples...E com tantas opções de quem pode assinar o requerimento...Que...Para dizer a verdade...Acho que nem existe procuração específica para esse fim...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.