Averbação Rio de Janeiro X Portugal

Boa Tarde!! Ja abri uma discussão com relação a Transcrição de Casamento mas a dúvida continua e preciso de uma ajuda. Contatei o Consulado do RJ e me informaram que a transcrição de Casamento fica pronta na hora PORÉM o documento da averbação fica pronto em um prazo de 90 a 120 dias, e diante disso não consigo compreender.(se fica pornto na hora pq o documento nao sai na hora e tem esse prazo?) Estou indo pra Portugal agora em janeiro, e se eu fizer a transcrição por aqui (que dizem ficar pronta na hora) consigo em Portugal tirar meu cartão cidadão ja com o nome de casada?
Porque estou nesse dilema ,se tiro por aqui no Rio, pq consegui agendamento, ou se faço por Portugal.
A atendente me disse que teria que ver em POrtugal se ja constaria no sistema deles a averbaçao.Ja ate mandei email mas não consigo retorno.
ALGUËM SABERIA ME AJUDAR, TIRAR ESSA DÚVIDA?

Comentários

  • @carla costa, eu fiz a transcrição no Consulado do Rio em Junho/19 e recebi o papel na hora. Eu precisava transcrever o casamento para minha filha dar entrada no processo de cidadania dela, também no Consulado do RJ. Os dois processos foram feitos no mesmo dia (transcrevi pela manhã e ela estava agendada na parte da tarde).
  • @carla costa, complementando: o papel que recebi na hora já constava as informações da transcrição, logo entendo estar averbado corretamente.
  • @clarissemartins fazendo os 2 processos no Consulado do RJ eu sei que dá certo mas eu fazendo a transcrição no Rio sera que consigo fazer o restante em Portugal?
  • @carla acredito que sim, uma vez que a transcrição feita no consulado é homologada por Portugal.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.