Formulario 1C Quadro 4

Boa noite. Peço ajuda já que estou na duvida quanto ao Quadro 4 - item 3 - que trata de envio de passaporte, título ou autorização de residência ou documento de idênticos equivalente. Já consegui todos os trâmites sendo uma cidadã portuguesa. Desejo agora passar para Meu filho. Estou montando o processo é fiquei na duvida se necessito atender esse item. Já que ele não tem passaporte.

Comentários

  • editado January 2020
    @JANINE...

    Neste link abaixo você encontra todas as orientações sobre como preencher o 1 C...:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao

    Em tempo...
    Se seu filho for menor de 14 Anos...Não se faz necessário o envio do documento de identidade dele...Sendo assim você não marca o item 3 /Quadro 4...
    Marca apenas os Quadros 1...2 e "Outros Documentos, indicar quais"...Onde deverá escrever que está enviando cópias certificadas dos RGs dos Pais...Conforme orientação que pode ser vista no link acima...

  • Nilton boa noite. Eu já tinha analisado o.manual. Só que infelizmente a duvida permaceu.
  • Mais alguma dúvida @JANINE...?
  • Nilton ja tinha analisado o Manual. Minha dúvida é se a identidade com apostila de haja substitui o passaporte?
  • @JANINE, sim substitui. Já foi explicado inúmeras vezes aqui no fórum que o documento de identidade pode ser o RG, emitido há no máximo 10 anos, passaporte na validade e, algumas conservatórias, aceitam a CNH também.
    O Quadro 4 - item 3 não trata do passaporte e sim do documento de identidade "...ou documento de identificação equivalente"
  • Daniel desculpa. sao muitos tópicos e não li essa respista. Com certeza muitis outras duvidas tambem sao repetidas gracas ao sucesso do forum, dificultando localizamos algo que desejamos. Sendo certo que o sucesso se da pela participacao de voces a nos orientarem. Obrigado por me responder.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.