processo caiu em exigencia por causa do nome da avó

bom dia!
Dei entrada pessoalmente no processo da minha irmã e hoje chegou uma carta da ACP porque o processo dela entrou em exigência por conta do nome da minha avó (mãe do português), visto que o nome dela no registro do meu pai está "GLORIA CANELAS ALMEIDA" e na certidão de nascimento da minha irmã está "LUISA DA GLORIA ALMEIDA", porém, minha avó trocou de nome quando casou com meu avô... eu não sei o que fazer, porque meus tios fizeram processo, meu pai, eu, minha outra irmã... e não deu esse problema.
A ACP está exigindo que em 20 dias uteis seja apresentada a certidao de nascimento dela por copia repografica já com a retificação. o que devo fazer?

Comentários

  • @mariliasidonio...

    Em primeiro lugar...Leia com atenção a notificação recebida...Normalmente o prazo concedido para o cumprimento da exigência é de 20 + 30 Dias úteis...
    Na prática...**Com base em relatos aqui do Fórum...Eles tem arquivado/Indeferido processos apenas se não houver nenhuma manifestação do interessado em um prazo de Seis Meses...

    Me parece que este processo...**NO ACP**...Realmente estaria em risco de cair em exigência tendo em vista que a divergência citada por você não parece ser alteração de nome pelo casamento e sim uma divergência importante...

    E é de conhecimento aqui pelo Fórum que ultimamente o ACP ***NÃO ESTÁ DEIXANDO PASSAR NADA***...!!!
    Em casos em que existem divergências entre os documentos apresentados deve-se optar por uma Conservatória mais flexível...

    Infelizmente...Como vocês foram notificados da exigência...Creio que o que resta é cumprir-la...

    O ideal é que algum familiar vá até o cartório que detém o registro de nascimento de sua Irmã...Informe da necessidade da retificação e solicite orientação sobre como proceder...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.