Certidão de nascimento

Estou solicitando a cidadania da minha mãe, os pais dela nasceram em Portugal são falecidos, o irmão da minha mãe, ja tem a cidadania conseguida através do Brasil!
Encaminhei o pedido da minha mãe para o Arquivo central do Porto no mês de Junho de 2019, ontem 28/11, recebi por correspondência uma solicitação da certidão de nascimento da Minha Avò, me deram o prazo de 50 dias, mas não consigo localizar os dados dela onde solicitei a primeira vez.
Eu encaminhei a certidão reconhecida por firma com data de 2017, será que tem validade ou preciso solicitar novamente?

Comentários

  • @Chris, peça outra certidão
  • editado December 2019
    @Chris...
    Pelo que entendi...Sua Avó é Portuguesa...Certo...?
    Qual o ano de nascimento dela...?

    Você informa que...:
    "...Eu encaminhei a certidão reconhecida por firma com data de 2017, será que tem validade ou preciso solicitar novamente?..."

    Não é necessário reconhecimento de firma em Certidões Portuguesas...(?)

    Ou se envia uma cópia simples do Assento de Nascimento...***Nascidos depois de 1911...
    Ou se envia o Registo de Batismo...(Em papel Certificado em Portugal)...***Nascidos antes de 1911 com registo já digitalizado...

    De qualquer maneira...Melhor seguir a orientação acima...

    O recomendado aqui no Fórum é sempre enviar documentos com data de emissão recente...Deve solicitar uma nova certidão...Verifique se essa Certidão está atualizada...Já que você informou anteriormente que o Casamento e Óbito de seus Avós foi transcrito em Portugal...O ideal é enviar uma Certidão "novinha em folha"...

    PS...
    Para instruir o processo de sua Mãe bastaria apenas enviar Uma Certidão Portuguesa...(Preferencialmente do Pai Português da Requerente/Seu Avô)...
    Ou seja...Não é necessário enviar os Assentos de Nascimento de ambos os Pais da Requerente...Qual deles você enviou...?
    Eles dão mais alguma informação na notificação que chegou por correios...?
    Ou apenas pedem uma nova Certidão...Normalmente eles indicam o motivo da exigência...
  • Desculpem...Errei aqui...

    "...Ou se envia o Registo de Batismo...(Em papel Certificado em Portugal)...***Nascidos antes de 1911 com registo já digitalizado..."

    O Registo de Batismo tem que vir em papel de Portugal e Cretificado justamente por não estar inserido no sistema de informação Português...Ou seja o Registo "não está digitalizado"...Como mencionei acima...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.