Tempo para realização do assento de nascimento

O pedido de nacionalidade de meu pai (processo de neto art 6° n°4) foi aprovado em 8/5/2019. Contudo até hoje nada de criação do registro de Cidadão Português.
Alguém sabe como estão estes assentos?
Tem alguma i´deia em que mês está o processamento?

Comentários

  • editado December 2019
    @Rafael..terá que aguardar quando o processo chegar na fase 7. Não há previsão de quando será feita a criação do registro.
  • Entendo Vlad. Mas como saber se o processo emperrou pir uma causa saneável e evitar a perda de tempo?
  • editado December 2019
    Pelo site do MJ @Rafael...
    Você tem a senha para acompanhamento...Não tem...?

    As únicas informações relevantes sobre o processo de Nacionalidade Portuguesa estão sendo disponibilizadas lá,,,São elas...:

    EXIGÊNCIA...
    E
    CONCLUSÃO...

  • @Rafael, se foi aprovado e aguarda a criação do registro, não caiu em exigência!
  • Entendi. Meu pai já tem idade e gostaria de conhecer Portugal como cidadão. Nossa margem de tempo está ficando curta...
  • @Rafael Barbosa, até onde sei, os últimos registros foram criados em setembro. de processos que chegaram lá no início de abril e aprovados no início de agosto.
  • Como faço para saber em que mês estão registando ?
  • @rafaelbarbosa como já disseram em um doa comentários no momento não tem previsão no momento. Se seu pai tem idade e problema dr saúde, e já está tudo ok, vc pode buscar informação e pedir prioridade na conclusão do processo.
  • Obrigado Maíra. Vou tentar um email para a CRC.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.