Seguro saúde

Pessoal, bom dia.

Eu, meu marido e meu filho vamos passar uma temporada, a princípio de 6 meses em Portugal, a partir do fim de janeiro do ano que vem.

Eu e meu filho com cidadania, meu marido ainda não.

Gostaria de fazer um seguro saúde (li que é o equivalente ao plano de saúde privado) para meu filho, que tem 1 ano, enquanto não temos uma vivência nos serviços públicos portugueses. Logo, não gostaria de "arriscar" com uma criança pequena.

Alguém recomenda algum plano? Sabem se consigo fazer por aqui sem internet e sem ele ter o nif?
O cartão cidadão dele está em andamento. Eu tenho o cartão cidadão e passaporte, mas também não tenho nif ainda.
Queria fazer logo por conta da carência...

Comentários

  • editado November 2019
    @Fer...

    Eu fiz uso do sistema de saúde Português em 2018 sem problema algum e não tenho NIF desde que fiz meus documentos em Lisboa em 2016...
    Portanto se o CC de seu filho "Está em andamento" não tem motivo para se preocupar...Se vocês precisarem de assistência...Terão assistência...Vocês são cidadãos Portugueses...
    Agora se você quer um plano de saúde privado...Eles tem opções da mesma maneira que tem no Brasil...
    Existe bastante informação disponível sobre planos e seguros de saúde em Portugal...Não vou postar links aqui pois não sei se será permitido...

    Seu marido pode fazer o PB-4 para ter acesso ao mesmo sistema que os cidadãos Portugueses tem...
  • editado November 2019
    @Fer eu recomendo vc contratar um serviço de saúde privado. Infelizmente a saúde pública de Portugal não é o paraíso que parece ser!! Vc pode pesquisar no Google! Esse é um deles:

    https://www.medicare.pt/

    https://www.medis.pt/
  • Obrigada pelo relato, Nilton!

    Obrigada, Vlad! Eu vou contratar o serviço sim. Infelizmente eles pedem o NIF, então o farei assim que chegar, espero que não tenha uma carência muito grande. Todavia, mandei uma e-mail pedindo confirmação se não há nenhuma alternativa em relação ao NIF, como número de cartão cidadão.
  • @Fer...
    Assim que chegar você comparece em um balcão de atendimento para solicitar um novo CC...Basta informar uma morada/endereço em Portugal para obter o novo documento já com o NIF...
    Tenho visto casos em que bastou informar o endereço...Em outros eles pedem um comprovativo de morada...(Comprovante de endereço)...Vai depender do atendente...

    Em todo caso...Espero que tudo corra bem e que vocês não precisem recorrer a atendimento médico durante vossa estadia em terras Portuguesas...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.