Exigencia - Indeferimento

Caros,

Mandamos o processo de atribuicao de filha de portuguesa da minha tia para Coimbra em setembro de 2018.

Em 07.07.2019 foi enviada uma carta da conservatoria, avisando que o processo caiu em exigencia, pedindo a certidao de casamento dela, pois ela tinha um nome de solteira diferente do nome atual de casada, entao a identidade dela estava com um nome diferente da certidao de nascimento. Como pensamos que a transcricao deveria ser feita depois da nacionalidade, nao nos atentamos a isso.

De qualquer maneira, enviamos a documentacao exigida no dia 12.08.2019 e chegou em 8 dias uteis na conservatoria de Coimbra.
Porem, ate hoje no site do acompanhamento da nacionalidade portuguesa, consta a fase de "Verificacao de Documentos" - em exigencia.
Entao minha pergunta eh se existe a possibilidade deste processo ter sido indeferido visto que o processo foi aberto ha 1 ano e dois meses atras? Ainda que eles tenham apenas exigido novos documentos 10 meses depois, porem depois de cerca de 1 mes e alguns dias, a exigencia ja estava nas maos deles.

Obrigada desde ja pela ajuda e esclarecimentos.

Comentários

  • Se tem a confirmação de que os documentos exigidos foram efetivamente entregues á Conservatória...Não tem por que o processo ser indeferido...
    O ritmo dos trabalhos nas Conservatórias está mesmo muito prejudicado pelo enorme volume de trabalho...Se o processo chegar ao ponto de ser indeferido a informação aparece CLARAMENTE na página de acompanhamento do MJ Português...
    Deve continuar acompanhando pelo site...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.