justificava do nome de casado

Ola pessoal eu estou fazendo processo da minha mãe, filha do português pela segunda vez pois perdi o prazo de validade dos documentos, mas enfim... eu ja estou com a certidão do portugues a certidão dela de inteiro teor por copia reprografica do livro e apostilada. Estou com duvida no caso do nome dela pq ela e casada com o meu pai ,e na identidade o nome dela esta com o de casada mais na certidao de nascimento o nome de solteira, fui orientado aqui no fórum a mandar a certidao de casamento (agradeço muito a todos que me ajudaram na primeira vez) sendo que a certidao posso tirar uma xeror autenticar e apolstilar? ou tenho que pedir uma copia no cartório onde eles casaram?? pq a identidade eu tirei xerox colorida autentiquei e apostilei

Comentários

  • @Diego Brito, certidão sempre original. Se mandar xerox de qualquer certidão brasileira vai cair em exigência solicitando uma certidão original.
  • ok obrigado Daniel eu vou solicitar uma copia no cartorio entao a identidade e xeror autenticada mesmo ne??
  • @Diego Brito, você tem que mandar a certidão de casamento original.
    A identidade é xerox autenticada e apostilada!
  • ola pessoal estou com quase todos os documentos certidao do portugues, certidao da minha mae (requerente) de inteiro teor (autenticada e apostilada), xerox da identidade (autenticada e apostilada) e o formulario 1C preenchido e (reconhecido por autenticidade)

    A certidao de casamento para justificar a mudança no nome e de inteiro teor autenticada e apostilada ne gente ??desculpe perguntar novamente estou um pouco confuso kkk.
  • @Diego Brito, inteiro teor apostilada. Não existe autenticar certidão (original), o que existe é reconhecer firma do escrevente. Autenticar é dizer que uma cópia corresponde ao original (xerox autenticada)
  • Entendi muito obrigado Daniel foi de grandissima ajuda irei enviar os documentos na semana que vem e torcer que de tudo certo obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.