Pai português consta na certidão mas não foi o declarante

Olá gente após muitas buscas encontrei a certidão da minha sogra que é filha de português já falecido e na certidão dela consta o nome do pai e da mãe, mas o declarante foi o tio dela, ainda consigo pedir a nacionalidade dela?! Alguém saberia me explicar por favor

Comentários

  • @Karol Ferraz, se os pais dela eram casados só fazer a transcrição do casamento e dar entrada no processo normalmente. Se não eram terá que procurar algum documento adicional que comprove que o pai reconheceu ela como filha ainda na menoridade.
  • @danielhenriques muito obrigada por responder, sim os pais eram casados, saberia informar onde solicito a certidão, no civil online eu consigo?
    Depois de solicitar quais passos devo seguir para dar entrada no processo. Desde já agradeço pela ajuda
  • @Karol Ferraz, o casamento deles foi transcrito em Portugal? Solicita a certidão no civil online par ver se há averbação de casamento.
    Se não estiver transcrito, tem que providenciar a transcrição antes de mandar o processo de atribuição dela.
    Procure no item Transcrição /Averbação de casamento, aqui no Fórum
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.