Pais portugueses solteiros

Boa noite procurei aqui e não achei nada pra tirar minha duvida.
Estou fazendo meu processo e cada hora aparece uma novidade.
Na minha certidão está meus pais como casados e minha mãe c sobrenome de do meu pai

Os 2 são portugueses. E pelo q entendi teria q fazer transcrição de casamento.

Só q na certidão de nascimento dos 2 não aparece nenhum casamento averbado.
Parece q nunca casaram.
Minha dúvida:
1- Onde posso ter certeza se houve casamento. Não respondem e-mail
2- E se não houve como mando a documentação? Pode cair em exigência por eles serem portuguêses .
Porque na minha está q eles eram casados.
Agradeço o retorno

Comentários

  • @Guilherme Paes você fez busca pela certidão de casamento? Teria sido em Portugal ou no Brasil?
  • editado November 2019
    @Liane Alegria Nasceram Em Portugal. Mas não fiz a busca porque não sei onde buscar .

    Só tenho certidão deles portuguesas
  • @Guilherme Paes, peça uma certidão de casamento pelo civil online. Se eles casaram lá, você vai receber a certidão. Custa 10 euros. Aqui no Fórum tem as instruções de como pedir as certidões.
    Já procurou no Family Search? Pode ser que lá você encontre, se casaram no Brasil!
  • editado November 2019
    @Guilherme...
    Em complemento à resposta da @Liane...

    Seus pais são ambos Portugueses...Pelo que entendi eles vieram para o Brasil e foi aqui que você nasceu...

    Essas Certidões de seus Pais que você tem...Qual a data de emissão delas...
    Se são documentos emitidos recentemente e não consta a Averbação de casamento...Significa que esse casamento não está registrado em Portugal...
    Verifique as datas nos documentos que tem...Assim você terá uma ideia melhor sobre esse casamento...

    Tem também outras formas de fazer essa consulta...
    Um mês atrás eu liguei na Conservatória de Mêda para fazer uma consulta semelhante...
    Sei que existe um email através do qual é possível consultar se o casamento dos Portugueses está ou não registrado em Portugal...
    Estou na rua...Mas vou ver se encontro aqui...

    Ah...Encontrei...!!!

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/114542/#Comment_114542

    Essa ferramenta de busca da primeira página do Fórum é ÓTIMA...!!!
  • Desculpe a demora a entrar . Muito obrigado @Nilton e @Liane
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.