Pedido pelo correio

Boa noite,
Irei enviar minha documentação pelo correio a cidade do Porto para pedido de atribuição. Alguém aqui ja fez pelo correio e deu certo? Alguém tem ideia de prazo? Em quanto tempo eles enviam a carta? E se der errado ou algum documento faltando, eles entram em contato?
Estou apreensiva de fazer pelos Correios (vale postal) e não ter retorno nunca mais...
Por favor, se alguém ja teve essa experiência, poderia me dar uma luz?
Obrigada
Germana

Comentários

  • @Germana, apenas pelos Correios você pode fazer o Vale Postal. Tire uma cópia e junte aos demais documentos.
    Mandando por EMS dos Correios, o prazo de entrega é de 10 dias úteis. Por isso prefiro pagar 70 reais a mais e mandar pela DHL, que só leva 3 dias úteis e possibilita o rastreio dia a dia!
    Se cair em exigência, você pode acompanhar pela Linha de Registos ou pelo site de acompanhamento, e embora o ACP mande a exigência por carta, nem sempre ela chega em prazo razoável;
    Os documentos são:
    1 - Formulário 1C impresso frente e verso, colorido, com assinatura reconhecida POR AUTENTICIDADE. Não deixe riscarem os campos em branco, avise que Portugal não aceita;
    2 - Cópia autenticada e apostilada de documento de identidade (RG, CNH ou passaporte) emitido há menos de 10 anos;
    3 - Original da certidão de nascimento POR CÓPIA REPROGRÁFICA apostilada;
    4 - Cópia simples do assento de nascimento do português.
    5 - Vale Postal ou pagamento por cartão de crédito no valor de 175 euros.
  • Obrigada Liane!! Vou tentar via DHL! Abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.