Como acompanhar processo de atribuição denacionalidade

Bom dia ! Dei entrada no Arquivo central do Porto , do meu processo de atribuição de nacionalidade . Gostaria de saber, como posso acompanhar aqui do Brasil todo o trajeto da solicitação? Primeiro, de já tenho o número do processo? e em posse do mesmo, acompanhar . Grato !

Comentários

  • Muito Obrigado!
  • Ola!

    Deixei esse comentário no tópico mencionado acima da ACPorto, mas na verdade dei entrada pessoalmente na 4aCRC com meu pai na cidadania dele em 12/12/2018. Saímos de lá com o número do processo assinado pela funcionária Paula Lopes.
    Em março/19 enviei um e-mail e ela me respondeu que ainda iriam ver os processos de dezembro/18. Até aí tudo bem.... mas o problema é que não me respondem mais, nem por telefone que aliás nem completa a ligação...

    Mesmo tendo dado entrada pessoalmente, as etapas são as mesmas de quem enviou por correio? Pois os documentos ja foram verificados pela funcionaria no ato né?

    Liguei para o consulado aqui no Rio mas me informaram que só passam informações para quem deu entrada pelo consulado...

    Também soube de uma linha de Registros Gerais 351211950500, alguém já conseguiu algo nesse número?

    Obg
    Abraços
  • editado November 2019
    @marcia...

    Salvo engano...A 4ª CRC do Porto não trata processos de nacionalidade...Apenas Transcrições de Casamento...Se isso se confirmar provavelmente o processo de seu Pai deve ter sido encaminhado para uma Conservatória que tenha Balcão de Nacionalidade...Possivelmente Lisboa...

    Envie um email solicitando uma senha para consultar o andamento do processo pelo site do MJ...

    Veja como proceder lendo o Tópico sobre consultas de processos...:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/206900/#Comment_206900
Esta discussão está fechada.