Apostilamento de Documento brasileiro em Portugal

Olá, boa noite.
Irei dar entrada na minha cidadania presencialmente aqui em Portugal. Já estou cá algum tempo,e agora me foi apresentada uma duvida. Dos documentos necessários para apresentar na conservatória, está entre eles, meu passaporte devidamente apostilado. Porem aqui em Portugal, não sei onde posso apostilar um documento brasileiro, pois no site do consulado só consta opção de serviços de autenticação. Alguém saberia me informar, como posso fazer ou se a autenticação emitida pelo Consulado aqui em Portugal tem o mesmo peso da apostila de Haia? Atenciosamente
Andressa

Comentários

  • @Andressa_Listin, basta você apresentar o passaporte original na Conservatória onde dará entrada. Leve uma cópia, eles normalmente tiram, mas nunca se sabe!
  • As próprias conservatórias autenticam o passaporte pessoalmente. Eles tiram a cópia e fazem a autenticidade. Assim como a assinatura do pedido. Apostilamento de documentos brasileiros só é possível em cartórios no Brasil- como as certidões por exemplo. Mas no seu caso, o passaporte é validado na hora na conservatória.
  • @Jhonpc Liane Alegria muito obrigada pelas informações. Ajudou bastante. Então para minha cidadania só preciso mesmo da minha certidão apostilada e o passaporte ?
  • Isso... O requerimento você assina lá na hora. A certidão portuguesa (da mãe ou do pai) eles também tiram na hora!
  • @jhonpc muito obrigada pelas informações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.