Mãe Portuguesa e Pai Brasileiro declarante não casados, como proceder?

Peço ajuda ao forum para saber como proceder no processo de cidadania de um amigo, visto que as postagens do assunto não sanaram todas as minhas dúvidas.
O processo começa pela mãe dele que vai tirar a cidadania portuguesa pela ACP, já que o pai dela português foi o declarante.
Depois para o processo dele, o pai é brasileiro e foi o declarante do nascimento, sendo que os pais nunca foram casados. A mãe está casada com outra pessoa.
Ele precisa transcrever o casamento atual da mãe? Ele precisa de algum documento em especial? Para qual conservatória mandar o processo dele?
Obrigado desde já!

Comentários

  • @Rodrigo se seu amigo nasceu após 1978 e foi reconhecido ate 1 ano de idade ,a maternidade está estabelecida.
  • @Vlad ele pode fazer o processo na ACP normalmente? e os mesmos documentos de quem tem o Pai Português declarante?
  • @Rodrigo Carvalho8, eu mandei uma declaração assinada por autenticidade e apostilada, dizendo que não tinha havido casamento entre eu e o pai das minhas filhas!
  • editado November 2019
    @Liane Essa declaração foi a próprio punho mesmo ou tem algum padrão específico?
  • @Rodrigo Carvalho8, escrevi no word. Assinei, reconheci a assinatura por autenticidade e apostilei. Vou mandar o texto que escrevi inbox
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.