Falta de documentação

Prezados,

Através do site justica.gov.pt verifiquei que meus documentos foram analisados e que foi enviado uma notificação para o meu endereço cadastrado. Infelizmente não me enviaram nada por e-mail.
Da última vez, quando fiz a nacionalidade da minha mãe, também fui notificada, mas recebi uma cópia por e-mail, o que foi excelente, pois nunca recebi a notificação via correio.

Bom...o que devo fazer? Tem algum outro canal na qual podemos verificar isso? Será que envio um e-mail para a conversatoria?

Enviei minha documentação para Vila Nova de Gaia.

Obrigada

Comentários

  • @Simara Etima, ligue na linha de registos e peça para o atendente verificar o que foi solicitado.

    Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
    Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
  • @Simara...

    Provavelmente a exigência tem a ver com apresentação de documentos adicionais para comprovação da maternidade...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/204091/#Comment_204091

    Conforme o @Daniel Henriques orientou...Pode se adiantar tentando obter informações pela LR...
    Eles não enviam notificação por email...Apenas por carta...
  • @Daniel Henriques obrigada!!

    Depois de uma aguardando fui atendida. Estão solicitando minha carteira de identidade com o nome do pai e mãe.

    Havia enviado uma cópia autenticada do meu passaporte em vigor onde consta o nome dos meus pais.

    Enviei o passaporte, pois me certifiquei mais de uma vez que era possível..

    Mais é assim!! Fazer o que!!
    Depende de cada atendente.. Bom...vou fazer meu RG e mandar.:(


    Obrigada pela reforço @nilton hessel.

  • @Simara Etima, a cópia do passaporte foi autenticada e apostilada?
    Estranho pois passaporte válido e contendo filiação é aceito normalmente.
  • @Daniel Henriques.

    Mandei a copia do passaporte apenas autenticado. Mas li que não precisava ser apostilado. Inclusive a atendente na ligação me informou que estão exigindo a copia autenticada. Não falaram nada de apostilada.

    Mas sabe que no processo da minha mãe, enviei uma copia simples da certidão nascimento do meu avó ( português) e me solicitaram uma copia original do documento. Sendo que a certidão de nascimento do português não era necessário mandar.

    Bom...resumindo...agora vou enviar autenticada e apostilada. Para garantir!!

    Abraço
  • Dos males o menor @Simara...
    Se tivesse que enviar documentos adicionais para comprovação da maternidade como acreditei vendo suas postagens anteriores...Creio que a dificuldade seria maior...
  • Com certeza @nilton hessel.
  • @daniel henriques .

    Liguei novamente para a linha de registro para me certificar se o documento de identificação deveria ser apoatilado ou não. Bom...o que me passaram foi...
    " copia certificada do seu documento de identificação onde consta a filiação".

    O que seria copia certificada?

    Porque acha que estão pedindo " onde consta a filiação"? Será que é só de praxe? Pois no meu documento consta o nome dos meus pais. Igual a da minha certidão de nascimento. Minha mãe mudou o nome depois do casamento, mas foi enviado junto a copia da transcrição de casamento.

    Obrigada
  • editado November 2019
    @Simara Etima, cópia certificada = cópia autenticada.
    Eu enviaria apostilada também para garantir que não terá problema. Pelo que sempre foi informado apenas para processos de menores de idade a cópia autenticada não precisa ser apostilada. para maiores tem que apostilar.
    Você tem RG ou CNH na validade? Tente mandar coisa de outro documento já que o conservador pediu o documento novamente mesmo você tendo enviado cópia do passaporte.
  • @daniel Henriques obrigada. Então, enviei o passaporte pois meu RG não estava mais válido.
    Resumindo...já estou providenciando o novo RG e pode deixar, vou apostilar!!

    Obrigadaaaa!!
  • Prezados, boa noite!

    Dei entrada no processo de atribuição pelo ACP, em 08/2019, esta semana recebi uma correspondência informando que eu envie no prazo de 20 dias úteis, "a certidão de casamento e/ou óbito, devidamente legalizadas, do progenitor português"
    Meu pai português já é falecido, minha mãe era brasileira e também já falecida. Casaram-se aqui no Brasil.
    As minhas duvidas são:
    - envio a certidão de casamento ou óbito?
    - tenho que apostilar, ou fazer de inteiro teor, qual seria o procedimento nesse caso?

    Obrigada!

  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado February 2020
    @Fatima Mendes, mande qualquer uma, óbito ou casamento, inteiro teor, apostilada.
    Sugiro envio por DHL, é um pouco mais caro que os Correios, mas entregam em 3 dias úteis!
    Você verificou se há alguma divergência no nome do seu pai, entre a certidão de nascimento dele e a sua?
  • @Liane Alegria , muito obrigada pela orientação!
    Os nomes estão corretos..
    Mas na certidão de casamento e na identidade dele consta nascimento 1918, na documentação do consulado quando chegou ao Brasil consta nascimento 1919, e agora quando tirei de fato a certidão de nascimento dele,descobri que ele nasceu foi em 1917.... então acredito que seja isso que deu problema...
    Mas se não aceitarem, não sei o que farei, pois as datas vão divergir mesmo com a certidão.
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado February 2020
    @Fatima Mendes, mande apenas a certidão de casamento inteiro teor, apostilada. Você não precisa da identidade dele. Na certidão de casamento, deve ter só a idade, e não a data de nascimento. Já viu como está a de óbito?
    Enganos ocorriam antigamente, especialmente com as datas e as idades!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.