Dúvidas diversas sobre transcrição de casamento e óbito

Boa noite. Seguem minhas dúvidas. Poderiam me ajudar?
1) Local: Que lugar vocês indicam para eu fazer a transcrição de casamento e óbito (atualmente mais rápido)?
2) Taxa: Vi que no vice consulado de Curitiba não há taxa para transcrição de óbito. Em Portugal também não?
3) Envio: Posso mandar os dois processos juntos (casamento e óbito), ou é necessário enviar separadamente?
4) Documentos: Mesmo que a certidão de casamento em inteiro teor apostilada contenha todos os dados referentes ao óbito, é necessário apresentar a certidão de óbito em inteiro teor apostilada também, ou basta a certidão de casamento?

Obrigada!

Comentários

  • @Jika vc pode enviar a transcrição de casamento para Ponta Delgada ou Tondela.Não há necessidade de transcrever o óbito.
  • Obrigada, Vlad. Vou fazer por Ponta Delgada então. Mas acho que terei que transcrever o óbito para poder atribuir a cidadania ao meu filho mais novo, fruto de outro relacionamento, né? De qualquer forma, já tirei a certidão de óbito e apostilhei, então, se não houver taxa por Ponta Delgada, já aproveito e mando junto.
  • @Jika não precisa transcrever o óbito
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.