Averbação de casamento em Portugal e posterior mudança para outro país

Boa noite, eu já me encontro em Portugal e estou a espera da finalização do meu processo de atribuição. Assim que for terminado quero fazer logo a averbação do meu casamento. Gostaria de saber como estão os prazos atualmente nas conservatórias, quais as mais indicadas? E se após a averbação do casamento existe mais algum procedimento legal que eu precise fazer levando em conta que não pretendo permanecer em Portugal e sim ir para outro país da Europa para que minha esposa possa ter o direito de trabalhar e morar lá. Desde já, obrigado pela ajuda.

Comentários

• @Caio os prazos depende da conservatória onde enviou o seu processo.No ACP do Porto o prazo é de 5 a 6 meses e para transcrição casamento 2 a 3 meses.
  • @Vlad Pen , quanto aos prazos do meu processo de atribuição, eu estou ciente. Eu enviei o mesmo para a ACP do Porto mesmo, e isso por uma indicação sua a mais de 4 meses atrás. Porém, a minha dúvida que gerou a criação desse tópico é quanto a realização da averbação do meu casamento com a minha esposa, pois já estamos em Portugal, porém nossa ideia não é ficar em Portugal, e sim ir para outro país da Europa. Levando isso em consideração, eu gostaria de saber o lugar mais rápido para realizar a averbação do nosso casamento aqui em Portugal (mesmo que seja em outra cidade), e se for demorar 2...3 meses , se podemos dar entrada e ela poderá morar comigo em outros países da Europa e trabalhar... ou precisará esperar a averbação ficar pronta?

Desde já lhes agradeço pela atenção e ajuda.
  • edited October 9
    @Caio depois q seu processo for concluido vc pode tentar a 4 CRC do Porto para fazer a transcrição de casamento Não sei como estão os prazos por lá.
  • Ok, obrigado @Vlad! O que acha de Ponta Delgada? Talvez eu consiga ir presencialmente lá, acha que é mais rápido?
  • @Caio Ponta Delgada fica em uma ilha no Arquipélago dos Açores .Pq nao tenta Guimarães...?
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.