Atribuição para filho, como começar?

Boa noite,

Meu pai tirou cidadania portuguesa e quero começar o meu processo. Ele tirou pelo consulado, recebemos a carta e agora que estou mandando o meu, mas estou com algumas dúvidas:

Ja tenho certidão de nascimento de inteiro teor por copia repográfica, copia autenticada da id e o numero do assento do meu pai. Podem me confirmar se falta mais algum documento para o envio?

Quero enviar o meu processo para o Porto, mas estou tendo dificuldades em encontrar tópicos sobre preenchimento do formulário. pagamento do vale postal e como fazer o envio pelos correios. O formulário precisa ser preenchido no cartório ou basta preencher e enviar?
O pagamento do vale é feito pelos correios? Posso pagar o vale e enviar a documentação no mesmo dia? Posso fazer o envio em qualquer agencia dos correios?

Por ultimo, não quero fazer a transcrição do casamento do meu pai e pelo que entendi pelo consulado seria necessário. No Porto eu precisaria fazer a transcrição?

Obrigada desde já.

Comentários

  • @Nicole_25 o Formulário 1C tem que ser preenchido e assinado PRESENCIALMENTE no Cartório, a assinatura é por AUTENTICIDADE. Não deixe riscarem os espaços em branco, se exigirem isso, procure outro cartório.
    Você precisa fazer a apostila de Haia na certidão de nascimento e na cópia autenticada da identidade.
    O vale postal você faz nas Agências dos Correios, 175 euros usando o EURO PARA VALE POSTAL INTERNACIONAL. Tira uma cópia do vale, coloca no envelope para envio e mande para o Arquivo Central do Porto (ACP), ou pelos Correios ou pela DHL (mais rápida, em 3 dias os documentos chegam lá)
    Não precisa transcrever o casamento de seu pai, se fizer pelo ACP.
    Aqui no fórum você pode tirar todas as suas dúvidas, nos tópicos correspondentes!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.