Neto de português com mãe recém naturalizada

Bom dia, tenho dúvidas em mais de um ponto.

Histórico: meu avô paterno é português e eu fiz através das dicas aqui do site a cidadania de minha mãe diretamente em Portugal através dos correios.
Recebemos uma carta informando que havia sido concluído e o número do processo.

Dúvidas:
1- minha mãe precisa dar entrada em algum outro documento? Por ela mesma ou até mesmo para me auxiliar no meu processo de naturalização

2- como devo prosseguir para eu tirar a minha nacionalidade? Quais documentos preciso? Preciso ué minha mãe faça mais algum documento? Posso pedir a averbação do casamento de meus pais junto do meu processo am.alguma conservatória em especial?

Obrigado pelo ajuda!

Comentários

  • @pedrodematos, se seu pai foi o declarante na sua certidão de nascimento, você precisa transcrever o casamento de seus pais.
    Depois de transcrito o pagamento, pede a sua atribuição mandando os mesmos documentos que você mandou para o processo de sua mãe. Assento português de sua mãe com o casamento transcrito, Formulário 1C, Original de sua certidão por cópia reprográfica apostilada, cópia autenticada do documento de identidade apostilado e pagamento de 175 euros, por Vale Postal ou cartão de crédito.
    Você não precisará mais de nenhum documento de sua mãe, você agora é filho de portuguesa!
    Parabéns para sua mãe!!
    Boa sorte
  • @Liane Alegria existe ainda alguma conservatória que faca a transcrição de casamento e a minha atribuição em um só processo?

    Onde consigo mais informações como pagar por cartão de crédito? Quando fiz de minha mãe só tive informações de como pagar via postal

    Obrigado
  • @pedrodematos, não fazem transcrição de casamento junto com processo de atribuição.
    Você precisa transcrever o casamento de sua mãe, antes de enviar seu processo de atribuição.
    Para transcrição de casamento, o pagamento dos 120 euros só pode ser feito por vale postal. Confesso que não sei onde está mais rápido atualmente. Costumava ser Ponta Delgada, mas, com essas greves, acho que está demorando mais que o normal.
    Para atribuição, o pagamento pode ser realizado pelo cartão de crédito no site https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
    Após a confirmação do pagamento, eles mandam um formulário 1C para o seu email. Servirá como comprovante de pagamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.