Avó mudou de nome após 4 anos de casamento

Boa tarde a todos!

Minha avó era portuguesa e se casou com meu avô (brasileiro) em Portugal. Fiz o processo de atribuição de minha mãe, meu e do meu filho normalmente, sem problemas. Agora eu preciso ajudar minhas primas, filhas de irmãs de minha mãe. Minha avó teve 4 filhas, de duas delas (minha mãe inclusive) consta o nome dela Emilia da Silva Miranda (nome de solteira e que não foi trocado no ato do casamento). Minhas duas tias mais novas tem o nome de minha avó: Emilia Miranda Batista.
Alguém tem ideia de como devemos proceder para comprovar que ambas são a mesma pessoa?
Nós encontramos uma carteira de identidade de estrangeiro (datada de 1977) de minha avó com o "novo" nome. Ela viajou para Portugal inúmeras vezes depois de trocar de nome.
Parece que ela passou a adotar os dois nomes. Será possível isso?
Minha avó, com certeza, comunicou a mudança de nome para Portugal, mas será que temos como saber como foi?
A história é meio confusa, não sei se estou conseguindo explicar direito... :(

Se alguém puder nos ajudar, eu agradeceria imensamente, pois minhas tias estão só esperando essa pendência para dar entrada na atribuição delas.

Comentários

  • @Erika toda certidão oriunda da certidão de nascimento da portuguesa ter que ficar com os nomes iguais o que consta na mesma. Se na certidão de suas primas está diferente, será preciso fazer a retificação ou enviar o processo para Ovar que é mais flexível com esse tipo de divergência.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.