Eleições 2019 - Dúvidas

Malta,

recebi o envelope com o boletim de voto para votar nas eleições do mês que vêm. No entanto, apesar das instruções que vem junto com a remessa, eu não consegui entender bem como se procede. Procurei a página do Consulado de SP. Lá há algo, mas há divergências entre o que recebi e a instrução deles. Ou seja, tudo na mesma.

Alguém que tenha feito isso antes, poderia me ajudar com isso? Gostaria de saber quantos quadrados eu devo marcar e como devo postar a remessa? Em certo momento eles pedem para que a pessoa cole uma cópia do CC no centro do envelope em que estará o boletim. É isso mesmo?

Tentei procurar por alguma coisa no fórum relacionada a isso mas não encontrei.

Grato desde já!

Comentários

  • editado September 2019
    @Pedro...
    Acabei de deixar meu envelope nos Correios...
    Perguntei para a atendente se eu precisaria pagar alguma coisa...Ela não soube responder...Perguntou para um supervisor que estava próximo...Este informou que ela deveria apenas encaminhar o envelope para despacho...Sem cobrança...

    : )

    Nas orientações está escrito...:
    "...Marque uma cruz no quadradinho em frente DA FORÇA POLÍTICA que escolher..."
    SÓ MARQUEI UM PARTIDO...

    A única coisa que está indicando para colar...É o envelope de resposta que você dobra de maneira que o endereço de remetente (VOCÊ) e Destinatário fique na parte externa do envelope...
    A célula de voto fica dentro do envelope verde...(Que tem uma linha tracejado para dobrar)...
    O envelope verde + uma cópia simples do Cartão de Cidadão vão dentro desse envelope de resposta...
    É só molhar UM POUCO nos campos indicados nas laterais que fica perfeito...

  • @Niltão, valeu pela resposta, meu amigo. Já me ajudou a dar uma ideia do que tenho que fazer.

    Só me tire uma dúvida: você colocou a cópia do CC dentro do envelope verde ou não?
  • editado September 2019
    Não @Pedro...
    Dentro do envelope verde coloca somente a cédula de votação...
    Se você dobrá-lá da mesma forma que ela veio...Cabe certinho dentro do envelope verde quando este é dobrado na linha tracejada...
    Então monta o envelope de resposta... ***Esse onde vem as instruções...(Deixando a parte que consta seu nome e endereço + o endereço de destino em Lisboa para fora)...
    Então é só colocar Envelope verde + cópia simples do CC dentro desse envelope de resposta e colar com cuidado as partes indicadas nas laterais...

    A folha A 4 da cópia do CC (xerox)...fica meio larga...então para caber certinho eu cortei uma "fatia" de cada lado da folha.

    PS...Eu precisei ler as instruções umas 10 vezes pra conseguir entender como fazer isso...Rssss ..
  • Hehe, entendi.

    Muito obrigado pelas explicações, @Nilton. Vou tratar de enviar logo o boletim com meu voto.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.