Autorização de residência AR em Portugal - Documentos

Boa noite.
Em breve terei minha cidadania portuguesa e pretendo ir morar em Portugal com meu marido.
Ele consegue dar entrada na solicitação de autorização de residencia com a nossa certidão de casamento autenticada e apostilada?

Comentários

  • @stephanie , não. Você precisa fazer a transcrição do casamento em Portugal.
  • E mais um detalhe, quando eu fui em Agosto no SEF de Viseu, me pediram a certidão de casamento portuguesa com menos de 6 meses de "levantada". Então remarcaram para Novembro para eu levar essa pendência. Mesmo a minha esposa estando presente comigo, e assinando um termo que estamos casados. Exatamente ao completar 90 dias de turista (que foi em Maio), eu agendei no SEF para pedir Cartão de Residência por ser casado com cidadã européia. Imprimi o e-mail de comprovação de agendamento com o SEF e deixei junto do passaporte. Agora deixo jundo do passaporte o documento que peguei no SEF quando fui em Agosto.
  • @sidneioliveira
    Obrigada pela ajuda! Eu acredito que não vou conseguir transcrever antes de chegar em Portugal, será que por termos um filho menor de idade (com a nacionalidade portuguesa), isso não ajudaria?!
  • @stephanie , teu marido pode ficar em Portugal 3 meses como turista e pode renovar por mais 3 meses. Nesse tempo vocês fazem a transcrição de casamento em Portugal, só não esqueça de levar os documentos necessários do Brasil. Vocês também podem enviar os documentos estando ainda no Brasil, para fazer a transcrição e aguardar a conclusão em Portugal. Se quando saírem do Brasil, não ficar ninguém conhecido no imóvel antigo, coloque um outro endereço de alguém conhecido no formulário para receber as correspondências de Portugal. Não sei como é pedir Cartão de Residência sendo pai de português, mas nesse caso o nome do teu marido consta na certidão portuguesa do filho de vocês.
  • @Sidneioliveira
    Muito agradecida pela sua ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.