Processo em Exigência - Casamento, Óbito ou Inscrição Consular

Olá, pessoal.

Ao ligar para a Linha de Registros fui informada de que o processo do meu pai caiu em exigência e devemos enviar a certidão de óbito ou casamento ou inscrição consular do mesmo.

As minhas dúvidas são:

- Posso me adiantar e enviar esta documentação antes da chegada da carta na minha residência?
- De alguma forma enviar estes documentos pode complicar a atribuição? Visto que mandei para Porto, pois não necessitaria da transcrição de casamento do meu avô e nem da transcrição do óbito (meu avô foi declarante do nascimento do meu pai). Eles podem questionar pois não houve transcrição nas duas situações?
- Posso enviar a de óbito de inteiro teor e reprográfica e enviar também a de casamento que possuo aqui (inteiro teor, digitada, mas com data de 2016) apenas para complementar o processo ou eles implicariam com a data da de casamento,mesmo que para complementar o processo?

Muito obrigada desde já

Comentários

  • editado September 2019
    @ana...
    Veja bem...!!!
    Normalmente quando eles solicitam Certidão de Casamento *OU* Óbito...Trata-se do documento DO PORTUGUÊS...(Seu Avô)...
    A exigência de Certidão de Casamento *OU* Óbito se dá quando o Registo de Nascimento do Português é muito antigo...(Certidão de Batismo)...
    Nesse tipo de Documento Português só consta o primeiro nome do Registando...Daí a exigência de se enviar uma Certidão mais *recente*...(Casamento *OU* Óbito)...Onde conste o nome completo do Português...

    ***Ou seu Pai mudou de nome ao se casar...???

    Qual a data de Nascimento do seu Avô...O Português em Questão...?

    Sua Avó também era Portuguesa...Ou só seu Avô...(Declarante do nascimento de seu Pai)...?

    Se for o Documento do Português que eles estão solicitando...Você deverá providências uma Via atualizada...(Menos de um ano)...Da Certidão de Casamento INTEIRO TEOR DIGITADA e APOSTILADA do Avô...(Indicada)...Ou Certidão de Óbito com a mesma configuração mencionada acima...

    Se for essa mesmo a exigência...Eles dão continuidade ao andamento do processo normalmente assim que recebem o Documento solicitado...

    Mas antes de tomar qualquer atitude você deve se certificar de que a exigência é somente essa...(COM CERTEZA)...

    A Linha Registos não prima por dar informações complementares completas sobre processos...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.