Como obter informações sobre meu processo?

Jika MoraesJika Moraes Member
editado September 2019 em Acompanhamento de processos
Boa tarde. Enviei meu processo de atribuição de cidadania para o ACP (Porto) em 07/06/2018. Em 21/08/18 recebi uma carta com diligências, que foram prontamente solucionadas. Na semana seguinte, encaminhei os documentos complementares, em 02/10/18 fui informada de que o meu processo já havia sido decidido favoravelmente, e que estava aguardando apenas a feitura do registro. Praticamente um ano se passou desde então, sem que houvesse mais nenhum contato por parte do ACP comigo. Tentei pedir informações algumas vezes or e-mail, mas ninguém responde, e pelo telefone não consigo que me atendam. Alguém sabe se existe alguma forma de consultar o meu processo, e ainda se é normal esta demora? O processo da minha mãe levou 3 meses para ficar pronto, e o do meu irmão, 4 meses. Estou preocupada. Número do meu processo: 318XX/18. Obrigada.

Comentários

  • @Jika...Não é aconselhável divulgar o número completo de seu processo no Fórum...

    Pelas datas que você mencionou...Das duas uma...Ou seu processo ou já foi finalizado ou foi indeferido...

    Ligue na Linha Registos +351 211 950 500 opção 1 e depois opção 1 novamente...(Compre créditos do Skype se for preciso)...
    Você informa Nome completo e data de nascimento...Eles te informam em que pé estão as coisas com seu processo...
  • Obrigada, Nilton. Tentei ligar agora, mas já passou das 17h em Portugal, então tentarei novamente amanhã cedo. Se deu certo ou errado, é estranho, pois de qualquer forma deveria haver algum contato por parte deles informando, né? Mas amanhã eu descubro o que aconteceu. Um abraço.
  • @Jika...
    Eles não informam nada além de "exigência" ou "conclusão" de processos...Infelizmente algumas cartas de notificação de conclusão nunca chegam ao endereço do requerente...
    Faça isso...Ligue amanhã e procure saber como está...Se você cumpriu a exigência...Como mencionou...Provavelmente o processo já deve ter sido concluído...
  • Consegui contato por telefone hoje pela manhã, após 56 minutos de espera na linha para ser atendida. Mas valeu a pena. Meu processo foi concluído em outubro de 2018. Passaram o número do meu registro e já posso fazer o meu cartão do cidadão. Obrigada, Nilton, pela ajuda. Um grande abraço.
  • Eu imaginei que seu processo tinha sido finalizado @Jika...
    Parabéns pela conquista...!!!
    Abraço...
    Boa Sorte...
  • Nilton,

    Parabéns pela disposição em sempre estar auxiliando a todos por aqui!!

    @Jika Moraes

    Parabéns pela conclusão do processo!!!
  • Obrigada, Nilton e Monica. Finalmente sou "portuguesa, com certeza". :-)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.