Certidão Batismo / Nascimento 1846

Bom dia,
Estou tentando localizar o registro de nascimento de [x] , ja olhei no site http://www.advrl.org.pt/documentacao/pesquisa_navv2.html na paroquia de cidadelhe todos os livros do ano de 1846 e não localizei , minha duvida seria em qual paroquia é mais provavel está o registro .
Abaixo irei transcrever oque consegui pelo registro de óbito dela


" Aos vinte e um dias do mês de janeiro, do ano de mil oito - centos e noventa e seis ás duas horas da manhã, no logar. - da Lagea desta freguesia de cidadelhe, concelho de Mesão Frio, diocese de Lamêgo, faleceu um indivíduo do sexo feminino, por nome [x], de cincoenta annos, proprietária, natural e moradora - no dito logar. Casada com [x], carpinteiro, filha legítima de [x] e de [x], proprietários, ja defunctos a qual não fez testamento. Deixou filhos e jaz sepultada - na igreja parochial desta freguesia por não haver cemitério e para constar lavrei em duplicado este assento que assigno e authentico. Declaro que não soube causa - por morrer de repente. O pároco Manoel Cardozo Pereira. "

Comentários

  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado April 2021
    [x], procurou em anos próximos? Tenho pesquisado meus antepassados e não é incomum ver idades completamente erradas nas certidões de óbito! Folheie todos os anos nos livros das paróquias de Cidadelhe! Se não estiverem no Arquivo Distrital, procure no tombo.pt, os arquivos da Câmara Eclesiástica de Lamego!
  • editado April 2021
    @Liane oi , analisei o livro pelo tombo https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1056073 , vi ele todo encontrei varias [x] porem nenhuma bateu , e duas tive o cuidado de tentar analisar muito bem devido a escrita ruim do livro , e mesmo assim ainda não localizei , obrigado
  • Analisei os livros de cidadelhe / lamego , não localizei :/
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado April 2021
    [x], procurou o casamento dos pais? Ali aparece a freguesia em que cada um nasceu! Tenho pesquisado até os óbitos, para bater as informações! O pessoal naquela época mal sabia ler e escrever, quanto mais fazer contas, saber idade, essas coisas
  • @liane , o casamento piorou porque não faço a menor ideia de onde ou quando ocorreu.

    Analisei os livros novamente e nada
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado April 2021
    [x], advis é o Arquivo Distrital de Viseu, e advrl, de Vila Real. Em qual dos dois você pesquisou?
  • editado April 2021
    @Liane consegui localizar , na verdade eu não , me ajudaram no geneall , porem preciso tentar transcrever , nascimento de [x] , Casamento de [x] e [x] , porem tenho muita dificuldade na leitura .

    Obrigado
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado April 2021
    [x], pede certidão narrativa certificada, eles mandam pelos Correios! Você vai precisar para mandar no processo!
  • @Liane , Opa, no caso eu quero somente para avançar minha arvore genealogica , no caso de cidadania ja possuo o documento principal , porem ainda tenho que aguarda completar os anos para provar vinculo .. rs
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado April 2021
    [x], então pede a certidão narrativa, sem ser certificada. Custa 1 ou 2 euros. Faço isso quando não consigo ler os assentos! Já cheguei a um avô que nasceu em 1695! Às vezes, chego a ficar com dor de cabeça! Decifrar a letra e as abreviaturas daqueles padres é um terror!!
  • @Liane , ta bem vou tentar essa opção tambem obg
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.