Atribuição/Documentos/Dúvidas

EuláliaEulália Member
editado August 2019 em Processos de Atribuição
Estou com pequenas dúvidas a respeito da documentação a se enviar usando Formulário 1C

1) Certidão de nascimento do interessado, por cópia reprográfica + apostilamento
2) Cópia simples do Assento de Nascimento do progenitor português (ou indicação do número do assento no Formulário 1C
3) Formulário 1C assinado no cartório presencialmente por autenticidade
4) Xerox autenticada do RG + apostilamento
5)Pagamento do processo, com o valor de 175 Euros.

Até ai tudo bem , mais vem algumas dúvidas sobre o mesmo.
E necessário de antecedentes criminais emitido pela PF?

Meus pais são portugueses casados em Portugal. É necessário transcrição do casamento do mesmo ? (PS:Tenho Assento de casamento e nascimento de ambos.

Comentários

  • Mais uma coisa Diploma ou Histórico e necessário também ?
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado August 2019
    @Eulalia, Não precisa de antecedentes criminais nem de diploma ou histórico. Você vai fazer o Processo de Atribuição como filha. Se seus pais casaram em Portugal, não precisa transcrever o casamento.
    Mande o processo para o ACP (Porto)
  • @Liane Obrigada

    Mais uma questão no formulário 1C já tem Quadrado 4 (Outros documentos Certidão de Casamento) onde eu me encaixo por mudar nome no meu primeiro casamento. Tenho todas averbações tanto na primeira. informando Primeiro e Segundo casamento e que esta Divorciada. E não assina mais nome de casada. Ainda sim tenho necessidade de transcrever meu casamento depois?
  • @Eulália se pretende passar sua nacionalidade para alguém ( filho ou marido) terá que transcrever seu casamento.
  • @Vlad Pen Obrigada. Pode fechar topico moderador! Muito grata. Todas dúvidas tiradas , Forum rico em informações parabéns!
Esta discussão está fechada.