AJUDA EM ENCONTRAR CERTIDÃO

Pessoal, bom dia !
Meu processo de naturalização já está em andamento desde abril, depois de julho INTEIRO tentando ligar, hoje consegui hoje entrar em contato com o LR e me disseram que caiu em exigencia devido a certidão do progenitor. Gostaria que vocês me ajudassem na confirmação de certidão. As informações que tenho é :

NOME: Francisco Teixeira de Amorim

NASCIDO em FRENDE....CONCELHO DE BAIÃO

DATA: Acredito que por volta de 1914 (Essas foram as contas que fiz de acordo com a data da morte)

NOME DOS PAIS :ALBINO TEIXEIRA DE AMORIM, GEORGINA A. P. DE AMORIM

Essas são as informações que tenho.
Há um tempo atrás estive em contato via e-mail com Tondela e me disseram que a certidão já está informatizada e que deveria fazer a menção da seguinte forma:

"Nascimento com o nº 241/1914, da Conservatória de Baião"

Assim eu fiz e caiu em exigencia da mesma maneira :(
Se possivel for, gostaria de contar com a boa vontade da comunidade que tanto me ajudou para a confirmação dos dados.

Comentários

  • editado August 2019
    Olá @mateusamorim8

    O ano informado, 1914, não está on-line para visualização. Sugiro que solicite, pelo número que passaram "nº 241/1914", o registro no https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/homepage.jsp para verificar se trata mesmo do registro do Francisco, filiação e composição dos nomes.

    Seu processo é atribuição para neto?

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • @Kleber Obrigado pela resposta.

    Na verdade o processo é de ATRIBUIÇÃO ( acima escrevi errado, o correto é atribuição, não naturalização rs) e para o meu pai, posteriormente farei o meu. Hoje o processo se encontra no ACP do Porto. E na hora do preenchimento do formulário, mencionei esse "n°241/1914". Hoje após contato com a LR me disseram que houve problema com a certidão do progenitor. Devido a isso vim aqui saber qual posição tomar e confirmar se esses dados estão corretos.

    Mediante a isso a medida mais cabível seria solicitar a certidão pelo civil online ?
  • Mateus,

    esse é o número do assento original, Tondela não te passou o número do assento informatizado? Algo assim - NNNN/20NN do Concelho de Baião.
  • @Guilherme

    Essas são as únicas informações que tenho, foi o que eles me passaram via e-mail. Na época, ainda procurando informações, perguntei se era indispensável o envio da certidão de nascimento do progenitor, a resposta que recebi foi a seguinte:

    "Não é necessário juntar a certidão do pai, apenas fazer menção dela no requerimento de nacionalidade.
    Nascimento com o nº 241/1914, da Conservatória de Baião."

    Assim eu fiz e mesmo assim, deu problema no processo.
    Nesse caso como eu devo proceder ?
  • @Kleber
    Tentei ir pelo Civil online, mas ele nem sequer deixou eu prosseguir pois a informação que eu tenho é que o nascimento dele foi em 1914, o Civil online só me deixou por ano no qual a soma fosse igual ou inferior a 100.

    1914 é igual a 105 anos, ele não deixou prosseguir.
    Há alguma outra forma ?
  • @mateusamorim8, coloque um ano mais recente no civil on line e , nas observações, coloque a data correta!
  • @mateusamorim8, exemplo: coloque 241/1920 no formulário, nas observações corrija para o que saberia, nº 241/1914.
    Uma questão Distrito Porto, Concelho Baião, Freguesia Frende, seria o informado?
  • @Mauri

    Exatamente, esse foi o informado.
  • Olá, pessoal! Pelo que entendi neste tópico de discussão, no formulário, quando indicamos o número do assento português do antepassado, devemos colocar o número pós-informatização, correto?

  • @gabrielsantin...

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/238442/#Comment_238442

    Atenção...Já tivemos oportunidade de ver processos receberem notificação de exigência por enviarem Certidão de Batismo informatizada...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.