FILHO ILEGITIMO - OS PROGENITORES NÃO ERAM CASADOS ENTRE SI

boa tarde galera do fórum da cidadania portuguesa que tanto já me ajudaram e novamente estou precisando de um help
@mariza guerra

Gostaria de iniciar meu processo de cidadania como neta.
Relato da minha situação : meu pai Jose Luiz Affonso de Carvalho é filho "ilegitimo" (na ocasião significava fora do casamento) de Irmino Abel Affonso e Angela dos Prazeres Bragança . Meu avó foi DECLARANTE na certidão de nascimento do meu pai na menoridade.
Meus avós Irmino e Angela foram casados anteriormente ao nascimento do meu pai JOSÉ LUIZ com outros portugueses, sendo que na certidão do meu pai _ Jose Luiz conta que os PROGENITORES NÃO ERAM CASADOS ENTRE SI -
Tenho todos as certidões narrativas e certidões de casamento e nascimento E VÍNCULOS EFETIVOS E DESLOCAÇÃO REGULAR A PORTUGAL.
Questiono para dar entrada na documentação para netos diretamente na Conservatória
1- SERÁ NECESSÁRIO A TRANSCRIÇÃO DO CASAMENTO E DO ÓBITO DO MEU AVÓ IRMINO com a primeira mulher ?
Estou em dúvida, pois o consulado exige que eu faça a Transcrição e consultei dois advogados e disseram que não haveria necessidade.
2- Como devo proceder ?

Comentários

  • @Elis como o processo de atribuição de netos é feito somente em Lisboa ,terá sim q transcrever o casamento e óbito seus avós.
  • Elis Cruzca Elis Cruzca Member
    editado August 2019
    @Vlad Pen , não consigo entender pq deverei transcrever o casamento do meu avô com a primeira mulher ?
  • @Marcia , alguém poderia me orientar ?
  • editado August 2019
    @Elis a lei portuguesa exige. Se quiser enviar o processo sem transcrever é por sua conta e risco.Pq pediu ajuda para a @Marcia ???? não confia no q estou lhe informando?
  • Elis Cruzca Elis Cruzca Member
    editado August 2019
    @Vlan Pen não quis ofendê-lo, apenas gostaria de mais opiniões , pois já obtive 2 orientações como a sua e 3 orientações de advogados contrárias .
    Por isso fiquei confusa.
    De qualquer forma muito obrigada por expressar sua opinião.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.