contato com a CTT para vale postal enviado a Ponta Delgada

Olá a todos,

enviei um pedido de transcrição que chegou em PD no dia 18 de junho. Eu gostaria de saber se o vale foi sacado pois sei, através das mensgaens do @Vlad, que PD está demorando mais agora.

Primeiramente eu tentei contato diretamente com o email de dois funcionarios do CTT que encontrei no forum (não irei repostá-los aqui para eles nào receberem uma enxurrada de emails). Ambos me responderam dizendo que eu deveria enviar email para reclamacoes@ctt.pt. Fiz isso e recebi uma resposta alguns dias depois recomendando entrar em contato com informacao@ctt.pt. Isso faz 10 dias e não obtive resposta.

Além disso, a pagina do "fale conosco" do CTT está diferente: https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3. Não consegui achar uma opção óbvia para contactá-los.

Também tentei contato telefonico por três dias, sem sucesso, e enviei email para rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt. Este ultimo apenas reencaminhou o meu email para PD.

Pra completar, tentei ligar na agencia da Primeiro de Março dos correios, no RJ, onde fiz o vale postal, através do número 2219-5315 e näo consigo falar com eles também.

Alguém sabe algum jeito sem incomodar o trabalho das conservatórias de saber se o vale foi sacado ou não? Obrigada!

Comentários

  • @Mar...
    Seu processo em PD está dentro do prazo atual praticado pela Conservatória...
    O ritmo de trabalho deve "COMEÇAR" a voltar á normalidade em Agosto...Atualmente PD está com prazo de dois meses para conclusão...
    Se você tem confirmação de que seu processo foi recebido na Conservatória...Recomendo que aguarde um pouco mais...
    Siga acompanhando aqui pelo Fórum...Se começarem a surgir notícias de processos que chegaram à PD um mês depois do seu sendo finalizados...Aí sim você terá razões para se preocupar...
  • Obrigada pela resposta, @Nilton!

    Eu estou preocupada pois na hora de fazer o vale eu não prestei atenção e fiz o vale no valor de 120. Já fiz varias outras transcrições de parentes e sempre coloquei 122. Desta vez não fiz isso e ai eu criei um vale postal adicional de 2 euros e mandei junto, além de um bilhete explicando que, caso a variação na cotação fizesse com que o primeiro vale desse menos de 120 no momento do saque, havia este vale adicional em anexo. Eu só não sei se PD aceita esse tipo de procedimento...por isso eu quis verificar se o vale tinha sido sacado. Sabe dizer algo a respeito?
  • editado July 2019
    @Mar...

    Referente aos prazos praticados por PD atualmente...:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/203386/#Comment_203386

    Referente ao modo corretode emitir um VP...:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/202507/#Comment_202507

    Referente ao que pode ou não ser feito a esta altura do processo...:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/202269/#Comment_202269

    PS...Vale ressaltar @Mar que a cotação válida é a do dia de emissão do Vale Postal...Não ocorre variação cambial...Se foi feito o VP com a cotação correta hoje...(30/07)...Não importa a cotação de amanhã ou da semana que vem...O valor em euros que vai chegar será igual ao valor em euros do dia da emissão do VP...

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