Certidão de NASCIMENTO DE 1892

Olá Boa Noite ,
Um agente do ARQUIVO NACIONAL me indicou este site para fazer uma busca pelos documentos dele. Estou procurando a certidão de nascimento do meu BISAVÔ, como minha vó é mulher pouco se falava em assuntos importante na presença dela,então ela tem poucas lembranças dele, os dados que reuni até agora são :

Nome: Antônio Rodrigues
Pai: João Rodrigues
Mãe: Maria Candida
Ano do nascimento: 1892
Freguesia: não tenho nenhum dado sobre isso. ( não consta nem na certidão de óbito, fui no cartório,mas em 1967 não exigia nenhum doc do requerente no óbito, assim como para registrar os filhos - no caso da minha vó - , lá só diz a naturalidade: de Portugal)
Estado civil: já foi casado em Portugal ( na certidão de óbito está como viúvo, porém nunca se casou com a mãe da minha vó e já tinha filhos em Portugal, o que me leva a crer ou que o status dele era ou casado ou viúvo nos registros de porto )
Data de imigração: como o irmão mais velho da minha vó nasceu em 1933 ( especulo a data de emigração algo em torno a partir de 1912 até 1932 )
Residiu: No rio de janeiro

De antemão peço desculpas pela falta de mais dados, isso foi todo meu esforço até agora, a pesquisa no arquivo nacional demora até 2 meses. Porém quero continuara a pesquisa caso não encontre nada ..



Comentários

  • Olá @rafamello25

    Sabe nome do cônjuge (mesmo não casando) e dos filhos do Antonio?
  • não sei o nome da mãe. Dos filhos são : Irene,Alfredo e Agenor .
  • Não sabe o nome da sua bisavó?
  • Ela não foi minha bisa, meu bisavô veio para o Brasil casado e mesmo assim "juntou" com a minha BISAVÓ , ele nunca casou com minha bisavó no brasil. Esses são os nomes dos filhos q ele teve com essa mulher em Portugal, todos eles vieram para o Brasil após meu bisavô .
  • Repetindo:

    Qual o nome da sua bisavó?

    Mais,

    qual o nome da sua avó? Tinha irmãos? Quais os nomes?
  • minha bisavó Augusta Maria da Silva . Filhos do meu bisavô em Portugal : Alfredo, Agenor e Irene . Filhos no Brasil: Messias Rodrigues,José Rodrigues e Lindalva Rodrigues ( minha avó ), tem mais uma filha ( mas essa eu não me recordo o nome terei que perguntar a minha vó )
  • Algm tem alguma posição ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.