documentos

Pessoa bom dia!! estou com uma duvida gostaria muito de uma ajuda. Esto iniciando o processo por aquisição por naturalização do avô portugues de minha mãe para ela. Os documentos de portugal devem chegar logo, os do falecido pai de minha mãe já os tenho também, e também os dela.. Minha duvida é a seguinte: ela foi casada e se separou, tendo quando solteira o nome de solteiro obvio, e depois de casada o sobrenome, e apos a separação, voltou a ter o nome de solteira, a mesma tirou todos os documentos novamente, minha pergunta é a seguinte: é necessário a apresentação da certidão do divorcio tambem apostilhada? quando for levar os documentos no consulado??

Comentários

  • editado July 2019
    @STRUCHEL vc vai entrar com o processo de sua mãe como neta? Recomendo enviar diretamente para Lisboa e não precisa apresentar a certidão do divórcio , mas vai ter que transcrever o casamento em Portugal.
  • Vlad isto mesmo estou fazendo o de minha mãe como neta, mesmo ela sendo divorciada é necessário transcrever em Portugal??
  • Estou com toda. A. Documentação pronta e apostilada conforme o link que você havia me passado, porém estou cheio de dúvidas de onde levá-los. No consulado, vi comentários que o envio para Lisboa é mais arriscado
  • editado July 2019
    @STRUCHEL.. sim é preciso transcrever o casamento dos avós e sugiro enviar para Lisboa. Não esqueça do que eu lhe falei sobre comprovação de laços efetivos.
  • ah sim vlad eu juntei todos os documentos do tio dela que mora nasceu em lisbota, de um primo que tem residencia também em lisgoa, ela é sócia do clube recreativo portugues aqui da minha cidade desde 1979,.. o tio do pai dela pe governador da ilha da madeira, de onde vem o avô portugues..conseguimos o contato dele para comprovar a ligação.. acredito que seria isto correto?
  • @STRUCHEL tudo q puder juntar para comprovação de laços efetivos é bom para a deferiçao do processo.
  • maravilha obrigado mais uma vez
  • @Vlad Pen, estou com dúvidas com relação ao documentos para cidadania Netos.
    É necessário apostilar os seguintes documentos :
    1- formulario 1-d para maiores,
    2-antecedentes criminais
    3- declaração comprovatória do 5 anos participando da vida cultural
    4- histórico escolar
  • @Elis item 3 e 4 é aconselhável apostilar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.