Nacionalidade

Boa noite,gostaria de saber se com esta nova lei posso obter a nacionalidade portuguesa atraves do meu avo que nasceu nas EX colonias cabo verde e morreu antes da independencia de cabo verde .desde ja obrigada

Comentários

  • @Dbrito antes vc precisa saber se seu avô manteve a nacionalidade portuguesa depois da independência de cabo verde.
  • DbritoDbrito Member
    @vlad Pen o meu avo morreu no ano 1972 e tomamos independencia em 5 d Jullho de 1975.
  • DbritoDbrito Member
    @vlad Pen e eu tenho laços efetivos ,visto que tenho dois filhos menores ainda nascido em portugal .
  • @Dbrito vc tem que confirmar se seu avô ainda mantem a nacionalidade portuguesa, pq muitos caboverdianos perderam a nacionalidade depois da independência.O fato de ter filhos menores nascidos em Portugal não são comprovativos de laços efetivos para atribuição de netos de portugueses.
  • DbritoDbrito Member
    @vlad pen o meu avo morreu no ano 1972. Antes da independencia .
  • @DBrito reafirmo: vc tem q confirmar em Lisboa se seu avô ainda mantém a nacionalidade portuguesa.
  • DbritoDbrito Member
    @Vlad pen ok obrigada
  • @Dbrito Segundo sei, os que faleceram antes das respetivas Independência das ex-colônias conservaram a Nacionalidade Portuguesa pois, estando mortos, não tinham como manifestar a vontade de manter ou não.

  • Olá! Meu pai era português porém se naturalizou brasileiro por volta de 1968 e já é falecido. Meus avós paternos e maternos são portugueses e falecidos. Por onde inicio o processo de nacionalidade? Pela parte do meu pai ou dos meus avós?

  • @Esther999_Goncalves

    A grande maioria dos cidadãos PT que se naturalizou BR nunca comunicou isso a PT. Por isso, nunca teve efeitos do ponto de vista de PT.

    Seu pai deve ter nascido depois de 1911; peça no civilonline uma cópia do assento de nascimento PT dele. Leia todos os averbamentos (vem ao final do assento) para ver se consta algo sobre a naturalização.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • @CarlosASP muito obrigada! Vou solicitar😊

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.