Entrega de Documentos

Bom dia,
Estou com uma dificuldade na entrega do processo para obtenção da Nacionalidade pessoalmente. Agora como o cheque visado foi passado para o Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa, queria saber se posse entregar em outro Balcão(qual?) mesmo que este cheque está em nome do Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa.

Me ajudem porque todos dias a minha Irmã vai la e esta sendo dificil.

Muito obrigada!

Comentários

  • @nilza...
    Queira desculpar...(?)
    Se sua irmã vai lá todos os dias...Ela não consegue obter essa informação pessoalmente no balcão de atendimento...?
  • nilzanilza Member
    @Nilton Hessel,

    è que vai lá não encontra numero e sai logo e tambem ela disse que assim que terminaram os numeros não deixam ninguém mais entrar.

    Obrigada!
  • @nilza...
    Não sei te informar sobre a questão do cheque...Em Quatro anos de Fórum é a primeira vez que tomo conhecimento de alguém que tenta fazer o pagamento dessa maneira...
    Mas sei que em se tratando de processo de Atribuição parece que atualmente está mais fácil enviar por Correios do que dar entrada pessoalmente...
    Se estiver tendo dificuldades para dar entrada pessoalmente...Pode tentar fazer um Vale Postal em Portugal...(Ou pagar com cartão de crédito)...E postar o envelope com os documentos em uma agência do ctt.pt...
  • @nilza...
    Em qualquer opção de pagamento que escolher...Importante enviar o comprovante de pagamento junto com os documentos...Algo que possibilite ligar o pagamento ao processo em questão...
  • nilzanilza Member
    Bom dia
    @Nilton Hessel,

    Sim, esso entendi. Mas o que está em causa é que passei o cheque visado em nome da conservatória dos registos Centrais de Lisboa. A pergunta é se com o cheque em nome de um Registo especifico posso dar entrada em outro registo.

    Muito obrigada!
  • @nilza...Quem orientou você a fazer o pagamento com um cheque visado...?
    Com certeza a fonte dessa informação deve também esclarecer sua dúvida...

    Como eu te disse @nilza... Já estava difícil ser atendido para dar entrada em processos de Nacionalidade Portuguesa pessoalmente por lá antes do período de férias...Agora quem quiser pegar uma senha para ser atendido vai ter que madrugar na porta da Conservatória...Correndo o risco de ver advogados passando na frente...
    Por essa razão que a orientação é sempre enviar por correios...
    Já que optaram por dar entrada no processo pessoalmente...Creio que o jeito vai ser a pessoa que está em Portugal terá que fazer o sacrifício de madrugar na fila para tirar as dúvidas...

    Eu sei que o VP vai em nome do IRN.IP com endereço da Conservatória escolhida...
    O pagamento por cartão de crédito também recebe o pagamento em nome do IRN.IP...
    Por essa razão...Acredito que um cheque visado deveria também ser emitido em favor do IRN.IP...

    Mas reafirmo que essa é uma opinião baseada na lógica...Não tenho conhecimento de alguém que tenha feito pagamento com cheque até o momento...Nem a quem o cheque deve ser destinado...
  • nilzanilza Member
    Tens razão,

    O cheque visado foi emitido em favor do IRN.IP.. . por isso pergunto se pode ser entregue em qualquer Conservatório.
    Aminha embaixada que me disse que podia ser o cheque visado e tambem li quais poderiam ser as formas de pagamento para confirmar.
    Obrigada!
  • editado July 2019
    @nilza...
    Como o pagamento é sempre para o Instituto de Registos e Notariado...(IRN.IP)...Creio que não tenha problema entregar em uma Conservatória de sua escolha...Contanto que esta tenha balcão de Nacionalidade...
    Qual é a cidade em que sua irmã está...?
    Se ela estiver no Porto e quiser fazer pelo ACP vai ter que madrugar na fila para pegar a senha,,,Não tem outra maneira...
  • nilzanilza Member
    Boa tarde,

    Foi entregar a documentação para pedido de nacionalidade mas retornei com os documentos porque o assento de nascimento do meu Pai do livro que foi registado este ja se encontrava deteriorado e a Conservadora dos registo passou um Declaração alegando o facto mas mesmo assim não aceitram. Agora pergunto se com a certidão de Nascimento do meu Pai que ainda ele tem posso fazer uma copia e apostilar e se este serve?

    Muito obrigada!
  • phelipepphelipep Member
    editado July 2019
    @NiltonHessel, sabe se existe alguma forma de obter cidadania e passaporte com urgência? Semelhante ao que acontece com renovação de passaporte com urgência.. É por motivos de trabalho, a convite da empresa.
    Eu tenho todos os documentos, só precisaria agilizar o processo. Estou esperando a conclusão do processo do meu pai para enviar o meu.

    Como é a convite da empresa, posso pedir a eles algum documento que comprove isso, mas o trabalho não seria em Portugal.
    Alguém sabe se é possível agilizar, e do que precisaria?
  • @phelipep...

    Sei que uma proposta formal de trabalho em Portugal ...Se puder ser documentada é sim suficiente para solicitar urgência na tramitação do processo de Nacionalidade Portuguesa...

    Porém...Por não ter tido entre os meus familiares aos quais ajudei com os processos uma situação semelhante...Desconheço detalhes sobre a questão...

    Você já tentou usar a ferramenta de busca da primeira página do Fórum...?
  • @phelipe ja respondi no outro tópico que vc postou. Pedimos não duplicar dúvidas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.