PASSAPORTE PARECE NAO ESTAR VALIDO?

Olá, fiz o passaporte final do ano passado e estou aplicando pra um visto na Nova Zelandia com o passaporte português. Porém, hoje, recebi um email da imigração da NZ dizendo que o número do passaporte parece não estar válido. Alguém sabe por qual razão isso acontece? Tenho que ativar o passaporte de alguma maneira depois de recebe-lô? Obrigado.

Comentários

  • @Luis sugiro ir ao consulado português e verificar a autenticidade do passaporte.
  • Existe algum site em que seja possível consultar a validade? Estou procurando no site do SEF, mas não encontro.
    Fui no consulado e eles disseram que não é possível emitir um documento atestando a validade do passaporte. Que simplesmente está valido mas eu não tenho como provar.
  • editado July 2019
    @Luís Campo Grande, o ideal seria mostrar a situação e solicitar ajuda ao Consulado ou ao SEF para resolver isso
    Tente entrar em contacto com o SEF e explique a situação.
  • Obrigado gente, já tentei tudo isso e mesmo assim ninguém consegue me ajudar. O SEF só manda resposta automática e não aceita ligações do Brasil, nenhum consulado tem autonomia de fazer uma simples declaração. Incrível que algo que era pra ser tão simples se tornou uma tarefa impossível!
  • @Luís Campo Grande, no site do SEF tem alguns números para contacto de tel fixo / móvel: https://www.sef.pt/pt/pages/conteudo-detalhe.aspx?nID=52
    No menu Sobre o SEF -> Contactos, existem outras opções.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.