Transcrição de Casamento para Passaporte?

Olá, pessoal.

Estou organizando os procedimentos para aquisição de cidadania de vários parentes, incluindo dois tios. Teoricamente, eles não precisarão transcrever seus casamentos para atribuir cidadania para os filhos, pois foram declarantes dos mesmos na certidão de nascimento. Mas li em algum lugar - e já não me lembro onde e não consigo mais encontrar a fonte - que a transcrição seria necessária caso eles decidam tirar o passaporte português. Alguém sabe me dizer se esta informação está correta? Seria mais sensato proceder com a transcrição de uma vez?

Comentários

  • @tatal não é obrigatório a transcrição de casamento para pedir o cartão cidadão ou o passaporte, mas mulheres portuguesas ou atribuidas portuguesas ,precisam transcrever seu casamento para poder passar a nacionalidade para os filhos ou marido.
  • tatalstatals Member
    Ah, sim. Quanto a isso, sem problemas. As transcrições dos casamentos da minha avó e da minha mãe já estão na lista. A dúvida mesmo é se eu precisaria incluir os casamentos dos meus tios homens. Obrigada! :D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.