nacionalidade através de minha avó

Bom dia,
Tenho uma amiga que quer tirar a cidadania da filha através da avó que é portuguesa, quais os documentos que ela precisa e as conservatória que estão recebendo os documentos para registro. Grata pela atenção.

Comentários

  • Bom dia @Vlad Pen
    Por gentileza pode me informar quais conservatórias estão recebendo tais documentes e para onde ela pode enviar se for pelos correios Obrigada e desculpe-me estar a incomodar com tais assuntos.
  • @Jurema Gomes Flores, processos de netos somente são feitos em Lisboa. Todas os descendentes da portuguesa são vivos? Se forem melhor fazer os processos de geração em geração que são mais rápidos e não dependem da comprovação de laços efetivos com a comunidade portuguesa, exigência para processos de netos.
  • @Daniel boa tarde. Se ela for tirar primeiro a certidão do pai dela que é vivo e a mãe dele portuguesa, viva, pode fazer pela conservatória do Porto ? Quais? Pois estarei lá e posso levar os documentos para ela, precisa de procuração. obrigada,
  • @ Mais outra coisa o pai terá que fazer a transcrição de casamento? Pois a filha tem 16 anos.
  • @Jurema no Porto apenas uma conservatória faz processos de nacionalidade ACP do Porto.Antes de pedir a nacionalidade do pai, terá que transcrever o casamento dos avós.
  • @Vlad Pen. Boa tarde acho que os pais dela já eram casados em Portugal, acho também que ela é viúva pois um dos filhos foi busca-la em Portugal para viver com eles. Vou pesquisar e depois postar esta informação. Obrigada.
  • @JuremaGomesFlores os avós deverão ter o casamento transcrito em pt, como mencionado anteriormente. Dps disso ela dá entrada no processo dela, aguarda finalizar. Dps disso, (o)a filho(a), requerente, transcreve o casamento da mãe e inicia seu processo. http://www.portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/28/atribuicao-1c-filhos-de-portugueses-menor-maior-documentos-e-para-onde-enviar
  • @wagmachado. Eles são portugueses e já são casados em Portugal., tenho só que dar entrada no processo do pai e fazer a transcrição de casamento deles, acho que é isto, não?
  • @waagmachado Nem o pai e nem a mãe são portugueses nato ele é que é filho de português pode fazer o pedido ou tem que fazer a naturalidade dele, Pode ser feito o da neta diretamente pela avó?
  • editado June 2019
    @Jurema..ficou meio confuso..Quem são os portugueses e quem está pedindo a nacionalidade?, filhos ou netos desses portugueses?
  • @VladPen é para neta dela já que seus pais não são portugueses, os avos já são casados em Portugal sendo que o avô já faleceu, queria saber se neta pode fazer a cidadania dela através da avó usando o modelo 1D, sem ter que passar de geração em geração.Obrigada.
  • editado June 2019
    @Jurema, poder pode só que para netos as exigências são maiores, tem que comprovar ligação efetiva com a comunidade portuguesa. Esse é o maior problema para os netos fazerem o processo.
    Processos de netos são feitos apenas em Lisboa e demoram pelo menos uns 2 anos para serem concluídos. Se o descendente dos portugueses é vivo é muito mais rápido fazer primeiro o processo dele e depois ela faz o processo como filha também., ACP tem levado cerca de 4 meses para concluir o processo então da pra ter ideia da diferença que vai ter no tempo do processo.
  • Obrigada Daniel Henriques, uma boa semana para você, boa tarde.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.